Abertos e sem qualquer proteção ou aviso. Para piorar, alguns tem ferros da estrutura, oferecendo iminente perigo.
Quem anda pelas ruas e Avenidas de Jaru, município que fica distante em torno de 300 km de Porto Velho, se depara com falta de investimentos diversos, na área de infraestrutura. A começar pelas calçadas, que só estão meia vida, nas principais vias do centro da cidade.
Uma das principais Avenidas de Jaru, a Dom Pedro I, que liga à BR 364 ao restante da cidade, grandes bairros periféricos, como é o caso dos setores 04 e 07, não possui calçamento, especialmente após adentrar o setor 07, infraestrutura comprometida e ainda por cima, a maioria dos bueiros estão abertos e oferecendo riscos aos transeuntes.
É que além de abertos, alguns deles acabam levando enorme perigo, por causa da estrutura de ferro, que fica exposta, por causa da falta de manutenção.
A longo da Avenida Dom Pedro I, especialmente na esquina da Rua Jorge Teixeira, Euclides da Cunha, Frei Caneca, Raimundo Barreto, Candido Portinari, Emilio Moreti, Benjamin Constant e Patrick Canuto Pinho, a infraestrutura asfáltica, de calçadas e bueiros, chega ser lamentável por causa das péssimas condições.
Mas a situação não é diferente nas ruas Florianópolis, Mal. Rondon, Padre Chiquinho, Afonso José, João Batista e a Rua Paraná. Setores 03, 04 e 07, com infraestrutura precária e risco iminente para idosos e especialmente, crianças, que caminham pela rua, sendo expostos a bueiros destampados e ainda, nalgumas dessas vias, há fluxo intenso de veículos, como é o caso da Av. Dom Pedro I, não havendo em grande parte das vias, calçadas.
Da Redação/PortalP1
Deixe seu comentário