Briga generalizada acaba em duplo homicídio em bar na zona rural de Cujubim, RO

Publicada em


Foto: portal p1/arquivo

 

  • A Polícia Militar em Cujubim RO, município localizado há aproximadamente 110 km de Ariquemes, registrou na última quarta-feira 26 abr. 2023 a ocorrência de um duplo homicídio.

 

O portal p1 apurou que a guarnição da PM em Cujubim tomou conhecimento ainda na manhã de quarta-feira (26), que na noite anterior (terça-feira), por volta das 19h30, teria ocorrido um duplo homicídio em um bar localizado em uma fazenda que fica na Linha 106, em torno de 76 km da zona urbana daquele município. O passo seguinte, foi fazer contato com a perícia de Ariquemes para que a mesma se deslocasse até o município com intuito de fazer os trabalhos de praxe e constatar a veracidade da informação.

 

A Perícia Técnica se deslocou até o local informado na denúncia e assim que chegou ao endereço, deparou com duas pessoas já sem vida sobre o chão. Foi observado que os dois foram baleados e que também que no local haviam cartuchos deflagrados de cal 20 próximo aos corpos. Uma das vítimas foi identificada como sendo Adelmário Fernandes Montalvão. Na ocasião, ela encontrava se próximo a uma Hilux prata e com uma pistola Taurus G3C 9mm em sua cintura na região das costas.

 

O outro corpo foi identificado como sendo Janerson Santos Gonzaga. A vítima foi encontrada com um canivete no bolso. Em contato com uma testemunha, a polícia foi informada que no dia anterior (25/04/2023, terça-feira), por volta de 14 horas chegaram três homens em uma camionete Hilux e um terceiro em uma Honda Bross, cor preta. A testemunha afirmou que as pessoas citadas por ela começaram a beber por volta das 18 horas. Tudo estava indo muito bem, até que uma das vítimas do homicídio, antes de ser morta disse para a esposa de um dos presentes que estava lhe atendendo que ela seria “gostosa”.



 

O esposo da atendente não gostou da atitude e ordenou que sua esposa parasse de atender o homem que teria proferido palavras “desrespeitosas”. Como forma de reação, Aldemário Fernandes (que depois seria morto) teria sacado de sua pistola, batido no balcão e afirmado que iria matar o esposo da mulher que havia lhe atendido no bar. A testemunha ouvida pela polícia afirmou que, em uma tentativa de resolver a situação, o marido da atendente pediu a um dos homens que estavam no bar para retirar o suspeito de assédio do local e que o mesmo poderia pagar as bebidas consumidas em outro dia.

 

Porém, enquanto os dois estavam conversando, Aldemário que já estava dentro da camionete, saiu da cabine, armou a pistola e deu um disparo em seco sem munição e gritou dizendo em direção ao esposo da mulher assediada dizendo que iria matá-lo. Em seguida, Janerson Santos disse para o homem que reclamou que sua esposa estava sofrendo assédio e para uma outra pessoa já identificada pela polícia, que iria mostrar como se mata alguém. O clima que já era tenso, ficou pior ainda.

 

A testemunha ouvida pelas autoridades policiais disse que essa outra pessoa se trataria de alguém muito próximo ao esposo da mulher supostamente assediada e que teria ficado nervosa com a tensão que tomava conta do local e que, por essa razão, teria ido a um dos quartos buscar uma espingarda para cometer o duplo homicídio.

 

Logo após, afirma a testemunha, o homem apontado como responsável pelo duplo assassinato efetuou pela janela do bar um disparo e atingiu a primeira vítima, identificada como sendo Janerson Santos. Dois homens dos que estavam ainda tentaram fugir, mas Aldemário Santos acabou sendo alvejado e morto. Em seguida, as demais pessoas que estavam no estabelecimento tomaram rumo ignorado.

 

A equipe de investigação tentou encontrar o suspeito pelo crime, bem como as demais pessoas que estiveram no bar onde tudo aconteceu, mas ninguém havia sido localizado. A camionete foi conduzida até a UNISP, bem como também a motocicleta. Após os trabalhos de praxe, os corpos foram liberados para os serviços fúnebres.

 

Diante dos fatos, foram apresentados para o delegado de plantão: a Camionete, a motocicleta, uma carteira contendo uma CNH, 4 certificados de registros federais de arma de fogo, um celular dourado Samsung, uma faca e uma pistola Taurus G3C 9×19 CAL 9mm com 2 carregadores contendo 15 munições 9mm sendo 9 pontas ocas e 6 pontas lisas.

 

O caso segue sendo investigado.

 

 

portal p1