Bolsonaro quer causar convulsão social para dar um golpe, diz General Santos Cruz

Publicada em


SECOM Governo Federal.

 

Em entrevista à Globo News, o ex-aliado de Bolsonaro e que ocupou o cargo de ministro, General Santos Cruz, disse que o Presidente está criando uma falsa narrativa para atingir uma espécie de convulsão social e usar das Forças Armadas para atingir o seu objetivo: O golpe por meio de uma intervenção militar. Santos Cruz disse que será candidato nas eleições para poder ajudar a salvar o Brasil da anarquia de Bolsonaro e Braga Neto. Por fim, criticou os militares que estão aliados à ideia do caos.

 

O General Santos Cruz, ex-aliado do Presidente Bolsonaro e que ocupou a cadeira de ministro na Secretaria-Geral de Governo, disse a Globo News nesta terça-feira, em entrevista à Mirian Leitão, que Bolsonaro toda hora está criando uma espécie de convulsão social sobre as eleições para levar a comoção dos seis apoiadores e ter pretexto de uma possível intervenção fadada de Golpe.

 

A entrevista de 30 minutos, o General do Exército Santos Cruz falou abertamente que Bolsonaro está usando de uma briga por causa das urnas eletrônicas auditáveis para ter o pretexto de provocar as Forças Armadas para uma intervenção. Isso não vai acontecer. Ele, o presidente irá se frustrar disse o General durante à entrevista. Ele já brigou com ministros do STF, vários parlamentares, Governadores, etc. Só ele está certo, né?



 

Santos Cruz fez duras críticas ao General Braga Neto que, segundo ele, está fazendo as vontades do Presidente Bolsonaro em notas que escondem ameaças à democracia e respectivamente à Constituição.

 

Disse que poderá ser candidato para algum cargo eletivo em 2022 para deputado ou senador e que está conversando com alguns partidos para viabilizar sua empreitada. “É preciso cuidar do país e evitar uma anarquia causada pelo Presidente”.

 

O General finalizou dizendo que é sua obrigação moral defender as Forças Armadas e que não irá permitir que o Presidente Bolsonaro use-a para seus caprichos e egos. Santos Cruz deixou o Governo Bolsonaro após 6 meses.

 

Santos Cruz em entrevista à Globo News para a jornalista Mirian Leitão nesta terça-feira, 03 de agosto de 2021.

 

“Eu fiquei 47 anos no Exército, eu nunca vi as Forças Armadas sofrendo um desgaste tão grande como estão sofrendo agora, exatamente no governo do presidente Bolsonaro”, concluiu…. . Santos Cruz, indagado sobre uma possível aliança com a esquerda e consequentemente com Lula para as eleições de 2022, respondeu que não vê problema algum, desde que o propósito seja acabar com a anarquia promovida por Bolsonaro e alguns militares no Brasil.

 

Por Victoria Angelo Bacon

** Este conteúdo não expressa ,necessariamente, a opinião do PORTALP1