Na noite de sábado (16), um bebê recém-nascido de apenas sete dias foi salvo por uma equipe do PATAMO da Polícia Militar do 10° Batalhão em Rolim de Moura.
Conforme informações, a equipe policial encontrava-se em patrulhamento quando em dado momento foi abordada pela avó, que estava desesperada com seu neto nos braços. O bebê, de apenas sete dias de vida, havia se engasgado ao mamar, não respirava e já estava com a boca totalmente roxa, haja vista o leite ter obstruído as vias respiratórias.
Imediatamente, conforme a ocorrência, a senhora entregou o recém-nascido aos militares suplicando pela vida de seu neto, dizendo repetidas vezes “salvem essa criança pelo amor de Deus”. Em ato contínuo, a equipe policial aplicou as técnicas, popularmente conhecida como manobras de Heimlich e executada de forma absolutamente exitosa conseguiu salvar a vida da criança.
Após a intervenção totalmente providencial, a criança foi devolvida ao colo da avó, e depois entregue à mãe. Os familiares foram orientados a procurar uma equipe médica para realizar uma avaliação do bebê, de forma a garantir que o estado de saúde do recém-nascido estivesse seguro.
Fonte: Jornal do Nascimento
Deixe seu comentário