Após articulação do Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ji-Paraná, estabelecendo a realização de um cronograma de vacinação volante para crianças com idade de até cinco anos, foi registrado um aumento considerável na taxa de imunização do público-alvo.
As ações, que se iniciaram em outubro do ano passado, foram realizadas em todas as escolas da rede pública municipal e em todas as particulares com ensino infantil na cidade. Por meio de um Acordo de Cooperação Técnica firmado pela Promotora de Justiça Josiane Mariano Rossi com município, foi constatado, num levantamento efetuado pelo MP e a Secretaria de Saúde, índice de imunização bem abaixo do esperado.
À época, apenas 30 por cento do público-alvo estava com o calendário de imunização em dia, sendo que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o ano de 2022 era de 95%.
O novo relatório divulgado pela Secretaria de Saúde de Ji-Paraná, entregue nesta quinta-feira (9/2) à Promotoria de Justiça, demonstra o crescimento na taxa de vacinação. A média de cadernetas em dia passou para 80%.
A Promotora de Justiça, Josiane Mariano Rossi, considerou a parceria bastante produtiva, porque conseguiu sensibilizar pais e responsáveis para esse importantíssimo ato de proteção contra doenças aos seus filhos. “A vacinação em dia é fundamental para a saúde das crianças, especialmente nesses primeiros anos de vida”, enfatizou.
Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Deixe seu comentário