Atos de aposentadoria continuam sendo publicados durante a pandemia da Covid-19 em Rondônia

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Para a auditora Geralda, em home office, sua produtividade aumentou

 

O trabalho no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) não parou, mesmo em meio a pandemia pelo novo coronavírus, que já dura seis meses. Atos de aposentadoria e de pensão seguem sendo feitos pelos servidores que trabalham em revezamento e por meio de home office.

A rotina dos servidores mudou, na convivência com os colegas e nos cuidados com a saúde, mas a produtividade continua a mesma, em seis meses o Iperon publicou 209 atos de aposentadoria e 32 atos de pensões por morte.

A chefe do setor de cadastro, Sheila Gomes, está trabalhando de forma presencial, porém revezando com as outras servidoras do setor. “O revezamento está sendo para que possamos dar andamento nas atividades, como também para que não tenhamos muitas pessoas circulando na sala ao mesmo tempo. A principal dificuldade é a falta do contato diário, onde tiramos dúvidas, discutimos os problemas que encontramos ao executarmos as tarefas, até a solução, pra que possamos dar andamento no processo. Necessitamos de alguns sistemas (Iperonprev e Governa) para a execução das nossas atividades, e isso só é possível estando no Iperon”, declara Sheila.



Para a estagiária do setor de Controle Interno, Bianca Lisboa, o estágio de forma remota está sendo uma nova experiência. “Acordo, ligo o notebook, acesso o sistema Sei e começo a análise dos processos. No Instituto existem muitos processos físicos, e por mais que digitalizamos e migramos para o Sei, não temos a mesma demanda”, declara Bianca.

A auditora Geralda Teixeira está em home office e mesmo em casa ela tenta seguir uma rotina. “Às 7h30 já estou ligando o computador, tento manter uma rotina dentro do normal, acesso o SEI (Sistema Eletrônico de Informações), vejo o e-mail para ver se tem alguma demanda. Acho que o fato de estar em casa não altera a minha rotina de trabalho, porque as informações das quais eu necessito normalmente eu já obtenho on-line. Eu utilizo com mais intensidade o telefone, porque meu trabalho é feito em conjunto, então a gente está sempre discutindo, avaliando algumas coisas. Como você não tem a presença do outro ali na frente, então, tem que ser por telefone mesmo”.

Os atendimentos presenciais estão suspensos, mas o segurado pode entrar em contato com o Iperon pelos números (69) 9 9224-9808, 9 8105-9030 e 9 8473-4486, os horários de atendimentos são das 7h30 às 13h30. Mais informações e dúvidas também podem ser tiradas pelo e-mail: [email protected]

 

Fonte

Texto: Jéssie Dias

Fotos: Jéssie Dias e Arquivo pessoal

Secom – Governo de Rondônia