A previsão é de que os protestam ocorram no próximo domingo.
A Sociedade Civil Organizada de Jaru (RO), divulgou um requerimento enviado a sindicatos e associações, nesta quinta-feira, 13 de dezembro de 2018, divulgado também amplamente em redes sociais e em toda região, a organização e promoção de um “ato publico” em protesto pelo aumento de 25% no valor da tarifa da energia elétrica.
A informação que se tem do requerimento, é que o ato público será realizado em 16 de dezembro, próximo domingo, com horário previsto para ter início às 18 horas e com término pras 10 horas da noite.
O ato público, será realizado na Praça José Eustáquio, conhecida também como a Praça do Capitão Silvio Gonçalves de Farias. O local é bem localizado e fica de frente ao hotel Catuaí, na Avenida Padre Adolfo Rhol com Avenida Florianópolis.
O ato público tem uma programação de discursos que protestam contra o aumento da tarifa de energia elétrica concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
A justificativa é que o estado de Rondônia tem três usinas hidrelétricas produzindo energia 24 horas por dia, sem contar pequenas hidrelétricas espalhadas pela Zona da Mata e Cone Sul do estado, o que não justifica um aumento de 25%, que chega segundo os organizadores do ato público, ser abusivo.
Da Redação PortalP1
Deixe seu comentário