O atleta rondoniense Júlio César, 38 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu na categoria meio-pesado (faixa marrom). A competição aconteceu em Barueri (SP). O atleta disputou quatro lutas até chegar na final. “Tive lutas duríssimas, mas consegui chegar até a final. Tive a honra de estender a bandeira do nosso estado no pódio”, comemorou Júlio.
Júlio destacou o apoio que recebeu do governo de Rondônia, por meio das passagens aéreas recebidas, e falou da satisfação em lutar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu representando o Estado. “ As passagens que recebi do governo de Rondônia me proporcionou a experiência de lutar em um campeonato de alto nível, onde estavam os melhores atletas do Brasil e do mundo. Foi incrível. Fiz lutas muito duras, consegui me sobressair e ir para a final. Infelizmente não trouxe a medalha de ouro, mas estou muito feliz por ter representado Rondônia e mostrado que o nosso estado tem atletas de nível mundial”, destacou Júlio César.
Há 9 anos no Jiu-Jitsu, o faixa marrom faz parte da Equipe Família Marcio Frank. Natural de Humaitá-AM, Júlio conta que chegou em Rondônia aos seis anos de idade junto com os pais e dois irmãos. Hoje ele é casado e tem três filhos. Divide o amor pelo esporte com a vida profissional. “Treino todos os dias, porém preciso alternar meus plantões, pois sou policial militar e tenho minha rotina sem o quimono”.
O Atleta está está treinando para o Manaus International Open Jiu-Jitsu IBJJF Championship que acontece em setembro.
No currículo ele guarda grandes conquistas entre elas:
- Campeão Estadual 2015/2016/2017/2018;
- Campeão Open Internacional de Manaus 2015;
- Vice Campeão Sul-Americano em São Paulo 2015;
- Campeão Sul-Americano em São Paulo 2018.
- Vice Campeão do Brasileiro de Jiu-Jitsu – 2019
Fonte: Governo do Estado de Rondônia
Deixe seu comentário