Atleta mirim de Ji-Paraná é campeão de karatê no Rio de Janeiro

Publicada em


Everton Júnior, atleta ji-paranaense com apenas nove anos de idade.

 

Ele é ainda criança, mas já coleciona diversos títulos. Everton Júnior, atleta ji-paranaense com apenas nove anos de idade, pode ser considerado um prodígio do esporte rondoniense com mais uma conquista no último fim de semana no Rio de Janeiro.
Everton Júnior é atualmente atleta de karatê com graduação em faixa laranja. A faixa é a quarta categoria de uma sequência que se inicia na cor branca e vai prosseguindo mediante as conquistas alcançadas de acordo com as regras de cada etapa.
O título mais recente do atleta foi ocorreu durante o Brasileirão de Karatê, realizado entre 05 e 06 de novembro no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro. A competição contou com atletas de vários estados brasileiros e movimentou a Cidade Maravilhosa na sexta-feira e no sábado da semana passada.



Campeão estadual em 2019 e o melhor do ano em 2020 no Estado, Everton Junior embarcou para o Rio de Janeiro no dia 02 de Novembro para uma das competições mais importantes de sua carreira. No local, após uma intensa disputa, foi campeão de karatê nas categorias individual e em equipe na Categoria Catar, consagrando assim o nome de Rondônia no cenário nacional.
O atleta já marcou presença em cinco municípios do Estado (Ji-Paraná, Espigão do Oeste, Parecis, Ouro Preto D’ Oeste e Teixeirópolis) e sempre brilhou por todo passou. Everton Júnior é filho do casal Everton Lourenço e Eliana Dalprá que, sempre tem buscado incentivar o menino a seguir avante em suas conquistas e fazer do esporte um saudável estilo de vida.
O atleta faz seus treinamentos na academia Stillu’s em Ji-Paraná, onde é acompanhado pelo preparador físico Agnaldo Pereira de Souza.

A viagem do campeão rondoniense ao Rio de Janeiro teve o apoio de Sicoob Centro, Eucatur, Metal Mak, Polaco do DER, MS Serviços, entre outros. Everton Júnior e a família agradecem também ao Sensei Agnaldo Pereira que tem feito o que está em suas mãos para garantir o condicionamento físico que o esportista precisa para estar bem em cada luta e com isso fazer o melhor de si.

 

PORTALP1