Assaltantes oferecem refrigerante e energético a empresário feito refém durante 10h em cafezal

Publicada em


Sumiço do empresário foi denunciado à polícia pelo filho da vítima em Monte Negro (RO). Após manter vítima refém por cerca de 10h, grupo fugiu na caminhonete.

Um empresário de 55 anos foi feito refém por três assaltantes no carreador de um cafezal localizado na zona rural de Monte Negro (RO), Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), o comerciante ficou sendo vigiado pelos criminosos por cerca de 10 horas e, durante o roubo, os suspeitos ofereceram refrigerante e energético à vítima. O resgate do empresário aconteceu na noite de quinta (3).

O sumiço do empresário foi denunciado à polícia pelo filho da vítima. De acordo com a família, o empresário teria saído de casa no início da manhã de quinta-feira para ir até uma linha de Cacaulândia (RO) em um encontro de negócio, mas não chegou ao endereço combinado.

A polícia foi avisada do sumiço do empresário e iniciou patrulha pela região.

“Durante as buscas foram realizadas algumas abordagens e levantamento de algumas informações com os sitiantes locais. Após algumas informações colhidas, foi realizado deslocamento até o município de Cacaulândia, pois até o momento havia sido colhido que uma caminhonete com as mesmas características [da vítima], descreve o registro da PM.



Depois da guarnição retornar de diligências, os policiais descobriram que a vítima havia saído do cativeiro, conseguido uma carona e se encontrava no Quartel da PM.

Aos policiais, o empresário contou que seguia com seu veículo por uma linha, quando na saída da ponte do Rio Jamari ( Ponte do Cabeça) e, ao passar em uma lombada, foi rendido por dois assaltantes. Eles estavam encapuzados e de posse de quatro armas, sendo duas pistolas pretas e dois revólveres.

Logo depois os assaltantes levaram o empresário para um carreador em um cafezal, a cerca de 500 metros da ponte de onde havia ocorrido a abordagem. Nesse local havia um terceiro suspeito. A vítima disse não ter sofrido agressão física, mas sofreu diversas ameaças.

Perto das 13h, os criminosos ofertaram energético, água mineral e refrigerante para a vítima. Na sequência um dos membros do grupo criminoso foi buscar os produtos.

Já por volta de 19h os criminosos entraram na caminhonete Hilux do empresário e fugiram, deixando a vítima sozinha na área rural. Foi então que o empresário caminhou durante a noite para pedir ajuda em alguma casa da região.

O veículo roubado não foi localizado pela polícia até esta sexta-feira (4). Nenhum suspeito foi preso.

Fonte: G1 RO