Armamentos importados são entregues à Segurança Pública do Estado de Rondônia

Publicada em


Foto-Arquivo: Armamentos importados

 

Com a finalidade de proporcionar os melhores equipamentos para os profissionais das Forças de Segurança Pública, o Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, realizou a entrega das armas importadas da Ceska Zbrojovka (CZ), de fabricação da República Checa. Ao todo foram adquiridas 195 pistolas que serão distribuídas para a Polícia Militar, Polícia Civil, Casa Militar e Corpo de Bombeiros.

Nesta terça-feira (09), as entregas foram realizadas no complexo da Polícia Civil, assim distribuídas: 30 armas para a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE, 20 para a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida e 10 à Delegacia De Furtos Contra O Patrimônio.

Para o diretor da Divisão Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida de Porto Velho, Dr. Júlio Árabe, os envios dessas armas para a Polícia Civil são de grande valia. “Quero agradecer ao recebimento dessas armas, pois vamos combater com mais eficiência e eficácia a criminalidade do Estado de Rondônia”, destacou o Dr. Júlio.

Já na manhã desta quarta-feira (10), foi a vez do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, mais especificamente para o Grupo de Operações Aéreas e àqueles Bombeiros que atuam em áreas de mata, fazendo salvamento, que lidam com animais, grileiros e com desmatamentos e queimadas.



Na sequência, a Polícia Militar recebeu o montante das pistolas, mais especificamente para o Batalhão de Operações Especiais – Bope, que recebeu 65 armas de qualidade e que o batalhão estará apto a enfrentar a criminalidade.

Para o Secretário da Sesdec, Coronel José Hélio Cysneiros Pachá, a entrega das primeiras armas importadas é mais um salto relevante que a Segurança Pública do Estado dá para que os profissionais trabalhem de forma mais eficaz. “É nossa obrigação dotar as forças estaduais de segurança com o que há de melhor, equipar e aparelhar para que os nossos integrantes possam estar sempre preparados e assim poderem cumprir com suas missões de forma mais protegida. Não só de executar cada vez melhor e com maior qualidade o trabalho, mas também no enfrentamento à criminalidade e com a maior chance de voltar pra casa vivos, pois a vida dos nossos profissionais é o nosso melhor patrimônio. ”

O Secretário ainda explicou que a aquisição das pistolas aconteceu graças à emenda parlamentar.

 

“Essas são as primeiras armas importadas da história da Segurança Pública, fruto de emendas parlamentares, então precisamos agradecer aos deputados que direcionaram essas emendas e ao Governo do Estado por aprovar a aquisição das pistolas importadas para a Segurança Pública”.

Foto-Arquivo: Armamentos importados