Apresentador da TV Suruí cobra liberação de emendas do governo federal, durante visita de ministro a Cacoal, RO

Publicada em


Apresentador Nelson Salles

 

  • Nelson Salles apresenta um programa de TV no horário do almoço e enfatizou a importância da união das autoridades.

 

 

Após dez anos de espera e inúmeras batalhas judiciais e administrativas, o Residencial Cidade Verde foi finalmente entregue em Cacoal (RO), contemplando 300 famílias com a tão sonhada casa própria.

A cerimônia contou com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, do senador Confúcio Moura (MDB), dos deputados Cássio Gois (PSD) e Cirone Deiró (União Brasil), do vice-prefeito Tony Pablo (PSD), do prefeito Adailton Fúria (PSD) e de vários vereadores cacoalenses.

 

As famílias, que aguardavam ansiosamente, celebraram o momento. A demora para a entrega das moradias foi apontada como um dos maiores desafios da gestão municipal, que se mobilizou junto a órgãos em Brasília (DF) para garantir a conclusão do projeto.

Jader Filho, ministro das cidades do governo Lula

 

Durante a cobertura do evento, o apresentador Nelson Salles destacou a importância do feito, mas também lembrou da RO-383 (Rodovia Everaldo Gois), que permanece com obras paralisadas devido à morosidade do governo federal. Segundo ele, a situação reflete a necessidade de maior comprometimento das autoridades.



 

Salles recordou ainda que o senador Confúcio Moura havia prometido interceder para viabilizar a construção de três novas pontes na BR-364, na entrada de Cacoal. Uma delas foi levada por uma enxurrada em 2022, obrigando a criação de um desvio emergencial após insistentes solicitações da população. As obras estão paradas desde 2023, causando transtornos no tráfego e insegurança para os moradores.

 

Ao final, o apresentador reforçou a importância de que as autoridades presentes intercedam de maneira mais efetiva junto ao governo federal, não apenas para celebrar entregas, mas para assegurar a conclusão de obras essenciais para a infraestrutura da região.

 

Assista o trecho em que faz ao vivo as cobranças:

 

 

 

Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!