Uma guarnição de serviço da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina pela avenida Padre Adolpho Rohl na madrugada deste sábado (27), ao se aproximar do cruzamento com a avenida Dom Pedro I, viu duas motocicletas ocupadas por duas pessoas cada, que praticavam direção perigosa, empinando o veículo.
A guarnição deu ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, porém os condutores das duas motocicletas desobedeceram e empreenderam fuga em alta velocidade pela avenida Padre Adolpho Rohl, em direção à Linha 605.
Após pedir apoio via rádio, a guarnição realizou acompanhamento às motocicletas, que quando chegaram no cruzamento com à rua Maranhão, decidiram se separar, tendo um dos motociclistas virado naquela rua à esquerda.
Já o outro condutor, tentou virar à direita, mas ao efetuar uma freada brusca, fazendo o motorista da viatura não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo levemente com a traseira da motocicleta, tendo o condutor da motocicleta perdido o controle e os dois ocupantes caíram ao solo.
Após a queda, o garupa se levantou e começou a fugir a pé, tentando pular a cerca do prédio da antiga instalação de uma emissora de TV, porém foi alcançada por um dos policiais e detido.
Já o condutor permaneceu deitado, com as mãos na cabeça e posteriormente foi conduzido para a viatura.
A motocicleta que a dupla estava, uma Honda CG Titan de placa NCD-7G01, com registro em Ariquemes, tinha restrição de roubo/furto.
O condutor, identificado como A.H.R. relatou aos policiais que estaria em um bar localizado à avenida Dom Pedro I e teria pegado a moto emprestada com um amigo para buscar cocaína para fazerem uso, porém foram interceptados pela guarnição.
Já o passageiro, identificado como D.V. de J., declarou aos militares que não conhecia o condutor, que apenas este o teria chamado para dar uma volta de moto e ele aceitou. Ele disse ainda que teria R$ 14,00 em um dos seus bolsos e ofereceu a um dos PMs para que o liberasse, e recebeu voz de prisão por corrupção ativa.
Os dois foram conduzidos pela guarnição à Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru para as providências cabíveis.
Já na Unisp a dupla disse que um homem teria roubado a motocicleta em Ariquemes e trouxe para Jaru, onde eles teriam comprado de sócio.
A.H.R. disse ainda à polícia que já teria algumas passagens pela justiça, dentre elas pelos crimes de roubo, furto, receptação e posse de arma. Com ironia, ele disse ainda que a justiça é “porca” e essa ocorrência não daria em nada.
D.V. de J. também declarou que já teria passagens peja justiça por posse de entorpecentes e por tráfico, mas que não teria sido condenado.
Fonte: Anoticiamais
Deixe seu comentário