Uma guarnição de serviço da Polícia Militar, durante patrulhamento nas proximidades da Rodoviária Interestadual, no Setor 05 de Jaru, avistou um indivíduo que, ao ver a viatura policial, virou o rosto tentando não ser visto.
Mediante a atitude suspeita, a guarnição realizou abordagem e pediu ao indivíduo os seus dados pessoais, tendo passado o nome completo, a data de nascimento e filiação. Como foram feitas várias checagens no sistema e nada foi encontrado para aquele nome repassado pelo abordado, ele foi liberado.
No mesmo momento da abordagem, o sargento comandante da guarnição encaminhou a foto do abordado e os seus dados a um policial Penal de Ariquemes, porém, não obteve resposta naquele momento e liberou o abordado.
Alguns minutos após a guarnição liberar o suspeito, os policiais receberam a informação que ele ele era apenado do regime Semiaberto em Ariquemes e não teria voltado da saída temporária, onde havia um mandado expedido pela juíza daquela comarca em seu desfavor.
Diante dos fatos, a guarnição voltou onde tinha abordado o foragido. Ao avistar a viatura, já suspeitando que seria preso, o homem empreendeu fuga a pé pela avenida Padre Adolpho Rohl, sendo necessário a guarnição adentrar a via pela contra mão de direção, fazendo uso de giroflex e sirene.
Durante a perseguição, a guarnição pediu apoio das demais equipes de serviço, mas conseguiu alcançar o foragido ainda na metade do quarteirão e capturá-lo.
O foragido recebeu voz de prisão e foi conduzido por outra guarnição até o Hospital Municipal de Jaru para a realização do Exame de Corpo de Delito e posteriormente foi entregue no presídio jaruense, onde ficará à disposição da Justiça até ser transferido para uma unidade prisional de Ariquemes.
Fonte: Anoticiamais
Deixe seu comentário