Após insistência de Follador, reunião define instalação de delegacia em Alto Paraíso

Publicada em


O parlamentar tem cobrado a implantação da delegacia desde 2011

Foto:Assessoria

 

O deputado Adelino Follador (DEM) sempre se mostrou preocupado com a violência na região do Vale do Jamari, esteve presente em todas as discussões e audiências públicas sobre o tema, buscando provocar situações no sentido de indicar ao Governo Estadual a necessidade das delegacias nas localidades, considerando primordial no sentido de combate a violência.

O deputado comemorou as inaugurações das Delegacias de Cujubim e Monte Negro, porém, considera que é indispensável e urgente atender também o município de Alto Paraíso, por isso, continuou cobrando das autoridades responsáveis, especialmente a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).



Segundo Follador, as delegacias de Cujubim e Monte Negro desafogaram a, sobrecarregada, delegacia de Ariquemes, porém, criou-se um problema de logística ao passar também a responsabilidade dos municípios de Cacaulândia e Alto Paraíso para Monte Negro.

“Os inquéritos e demais atendimentos, que antes eram em Ariquemes, foram para Monte Negro, tornando os procedimentos ainda mais difíceis, pois os policiais de Alto Paraíso e Cacaulândia, por não ter estradas pavimentadas que ligam estas cidades, passam por Ariquemes e vão levar as ocorrências ou testemunhas e suspeitos para serem ouvidos em Monte Negro”. Disse Adelino.

Para resolver o problema Adelino Follador manteve vários encontros com o delegado regional de Ariquemes, Dr. Rodrigo Duarte, e com o diretor geral da Polícia Civil, Dr. Elizeu Miller.

Adelino apurou que o maior gargalo para a implantação da Delegacia em Alto Paraíso é a falta de prédio, pois o Governo do Estado não tem nenhum disponível na cidade e a Prefeitura não se prontificou em disponibilizar o espaço.

Fonte:Assessoria