Após fogo em caminhão que abasteceria helicópteros do Ibama e da PF, situação fica tensa no distrito de Boa Vista do Pacarana, RO

Publicada em


Moradores ligados aos madeireiros teriam reagido contra operação desencadeada na localidade.

Imagem Whatsapp Divulgação

 

O distrito de Boa Vista do Pacarana está vivendo um momento extremamente tenso, depois que um caminhão que abasteceria helicópteros da Polícia Federal e do Ibama, foi queimado próximo à Reserva Indígena Roosevelt, interior do município de Espigão do Oeste (RO), Zona da Mata.

 

As primeiras informações dão conta de que o incêndio foi provocado por batedores – pessoas que trabalham para madeireiros atuantes da região.

Conforme agentes da PF, as forças de segurança e o Ibama estão realizando uma operação dentro da reserva, a fim de fiscalizar a extração ilegal de madeira.

 

Até as 18h00 desta quinta-feira, dia 4 de julho, a informação que se tinha do motorista do caminhão tanque, é que ele não foi feito refém, como se anunciou num primeiro momento.



 

Conforme o 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal, vários vídeos foram compartilhados nas redes sociais, especialmente o WhatsApp, que mostra o caminhão pegando fogo e as chamas intensas alimentadas pelo combustível, que estava sendo transportado para abastecer os helicópteros que fazem parte da operação.

 

Até as 18h15 havia informação de que pelo menos 100 policiais, entre militares, civis da PF, teriam sido mobilizados para a localidade. A informação do 4º Batalhão da PM de Cacoal, é de que agentes militares foram mobilizados, mas sem detalhes.

 

Não foi divulgado se há feridos de ambas as partes e nem se houve realmente confronto.

 

Matéria em atualização…