Apenado monitorado com tornozeleira eletrônica é executado em Monte Negro

Publicada em


A polícia civil está investigando a execução do apenado, Weverton Leandro de Souza de 20 anos. O detento que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica foi executado por um homem que adentrou a residência em que ele estava e o matou na presença de sua irmã. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (9), na Rua Buritis, no Setor 03 na cidade de Monte Negro que fica cerca de 250 Km de Porto Velho.

Segundo informações, Weverton Leandro de Souza estava sentado no sofá juntamente com a irmã, quando um homem adentrou a residência e efetuou os disparos contra o apenado que foi atingido no tórax e na cabeça. A vítima foi levada para o Hospital Regional de Ariquemes, mas devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito. O atirado teria fugido do local tomando rumo ignorado.



Weverton Leandro de Souza, foi preso em flagrante no dia 13 de agosto de 2017, pela prática dos delitos previstos nos Artigos 148 do Código Penal e Artigo 16 da Lei nº 10.826 de 2013, apontando como autoridade coatora o juízo de direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes, que em audiência de custódia manteve sua prisão preventiva.

A Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003, dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas (Sinarm), define crimes e dá outras providências. Art. 16 – Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Artigo 148 – Privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado