“Eu estou com quase 96 anos e não tomo nenhum comprimido sequer, e vou no forró e danço muito”, alegra-se o idoso, orgulhoso de sempre afirmar que teve 12 filhos, 31 netos, 26 bisnetos e cinco tataranetos.
O Projeto Idosos Mais Jovens, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste com pessoas da terceira idade, é um programa de exercícios físicos e práticas saudáveis oferecido às segundas, terças e sextas-feiras, das 08h às 09hh da manhã, na quadra poliesportiva do Jardim Aeroporto.
As atividades elaboradas pelo responsável técnico do projeto, o professor de educação física Saymon Oenning com a auxiliar a professora Gidersonia Jesus, proporciona sensação de bem-estar, convívio em grupo, e repassa perspectivas para os praticantes que não perdem o horário, e sempre comparecem na quadra esportiva do Jardim Aeroporto para se exercitar e socializar.
O projeto Idosos Mais Jovens funciona há mais de 2 anos em Ouro Preto do Oeste, tem em média 40 membros, e é estimulante, sempre um idoso está apresentando um novo a migo ou nova amiga no grupo que se desloca até a quadra, supera limitações e mostra que para as práticas saudáveis não existe idade.
Que o diga o senhor Antônio Henrique de Oliveira, que está com 95 anos indo para os 96 com mais alegria, disposição e vontade de viver a cada dia. Natural de Minas Gerais, o senhor Antônio nasceu em Itanhomi, é um exemplo de como projeto como o Idosos Mais Jovens faz bem:
“É bom demais, antes disso aqui eu sentia muita caibra, e eu estou há quase um ano aqui e não sinto mais nada”, disse.
“Eu estou com quase 96 anos e não tomo nenhum comprimido sequer, e vou no forró e danço muito”, alegra-se o idoso, orgulhoso de sempre afirmar que teve 12 filhos, 31 netos, 26 bisnetos e cinco tataranetos.
O projeto realizado na quadra poliesportiva da Rua Ademir Ribeiro repassa saúde física e mental para os participantes, eles superam limitações e depois que se acostumam repassam os benefícios, atraindo novos membros para o grupo.
A senhora Balbina de Oliveira dos Santos, de 73 anos, é um exemplo de superação. Ela participa das atividades na quadra e mesmo sentindo algumas dores que a acompanham a tempos não desiste das aulas. Natural de Castro, no Paraná, ela reside em Ouro Preto do Oeste na Rua Lisboa e todos os dias de aulas vai a pé para a quadra.
“Eu gosto só que tem exercício que eu ainda não aguento fazer, mas eu vou conseguir”, diz com firmeza a idosa.
Interessados em participar do Projeto Idosos Mais Jovens podem se dirigir a sede do CRAS, na Rua Ipê, no Jardim Aeroporto, fica próximo do local onde ocorrem as aulas e os encontros.
Fonte: Correio Central
Deixe seu comentário