A advogada receberá sua credencial de parlamentar dia 01 de fevereiro, em Brasília.
Eleita pelos Progressistas de Rondônia, a futura parlamentar federal Jaqueline Cassol, mesmo sem mandato, porém sempre preocupada com os anseios da sociedade, esteve recentemente em Brasília-DF e junto ao Ministério da Saúde conseguiu a quantia de 6 milhões de reais para ações de custeio no âmbito da saúde. Um milhão ficará na Capital do Café. O recurso poderá ser utilizado para aquisição de material penso, medicamentos, material de expediente, combustível e peças para os veículos (ambulâncias), nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e Maternidade Municipal.
Jaqueline Cassol acredita que o recurso possibilitará a prefeitura de Cacoal, oferecer avanços na área da saúde e consequentemente um melhor atendimento aos munícipes. Recentemente, ela conseguiu mais um milhão de reais com o senador Ivo Cassol para UBS e Maternidade. “Reconheço a necessidade de um investimento maior em nosso município, por isso meu compromisso é conseguir numerários maiores para atender, além da saúde, agricultura, segurança pública, educação, entre outras áreas de atuação”, explicou.
A futura deputada federal fez questão de lembrar que, independentemente de mandato eletivo, sempre buscou, junto ao senador Ivo Cassol (PP) emendas para o município que reside há dois anos. “Serei parlamentar de Rondônia, mas tenho residência fixa em Cacoal, razão pela qual sempre batalho pela minha cidade. Em 2017, conseguimos quatrocentos mil reais para o CERNIC, para a compra de um ônibus adaptado. No ano seguinte, 2018, foram destinados quatrocentos e sessenta mil reais para a aquisição de um micro-ônibus para a Associação de Judô – NAEC, e uma van para o Hospital São Daniel Comboni. Para o ano que vem, 2019, foi destinado emenda de dois milhões para compra de um mamógrafo de última geração, histeroscópio e outros equipamentos”, pontuou.
Previsão
De acordo com a deputada eleita, Jaqueline Cassol, existe uma previsão do dinheiro (um milhão) estar disponível na conta da prefeitura de Cacoal, ainda esse ano. “Quando da reunião, em Brasília-DF, falei da urgência desse recurso. Acredito que será repassado nesse exercício financeiro, porém, caso isso não ocorra, em 2019 estará na conta”, pontuou.
Municípios beneficiados
Além de Cacoal, mais doze municípios também serão contemplados com recursos para ações na área da saúde. Segundo Jaqueline Cassol, o senador da República Ivo Cassol (PP), na “rapa do tacho”, conseguiu três milhões para as prefeituras. Esse dinheiro já foi depositado. “Todo esse numerário, que perfazem um total de nove milhões, foram destinados nesse mês”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário