A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) marcou presença na solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa de Rondônia, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi proposto pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso, presidida pela deputada estadual Taíssa Sousa, e contou com a participação de diversos parlamentares. A entidade esteve representada pela 1ª vice-presidente da Ameron, juíza Fabíola Cristina Inocêncio.
Durante a solenidade, a 1° vice-presidente, Fabíola Cristina Inocêncio ressaltou que a luta das mulheres está promovendo conquistas ao longo dos anos. “A luta das mulheres está cada vez mais presente em nossas vidas e promovendo conquistas importantes. É preciso continuar caminhando juntas para garantir segurança e respeito, visando um futuro melhor para todas as mulheres”, afirmou.
O deputado estadual Laerte Gomes, em seu discurso, destacou a força da mulher no parlamento e sua importância como alicerce da família. A deputada estadual Ieda Chaves levantou a preocupação com a violência contra a mulher e a necessidade de políticas públicas voltadas para a garantia dos mesmos direitos dos homens.
A deputada estadual Cláudia de Jesus enfatizou que o Dia Internacional da Mulher é um dia de gratidão e reflexão, e Taíssa Sousa destacou a importância da mulher no desenvolvimento da sociedade, citando um projeto aprovado recentemente que garante o direito das mulheres de ter um acompanhante durante os procedimentos médicos.
Ao final, as servidoras da Assembleia Legislativa de Rondônia foram homenageadas pela comissão, em reconhecimento ao importante papel que desempenham na Casa de Leis.
A participação da Ameron na solenidade reforça o compromisso da associação em defender os Direitos das Mulheres e promover a igualdade de gênero. A Ameron também parabeniza todas as mulheres pelo seu dia e reafirma seu compromisso em lutar por uma sociedade mais justa e igualitária para todos.
Fonte: Imprensa Soma Comunicação
Deixe seu comentário