O ex-deputado e ex-prefeito de Jaru, José Amauri dos Santos, o Amauri dos Muletas, esteve nos estúdios da Rádio Interativa nesta quinta-feira (12) para um bate-papo sobre as eleições municipais que se aproximam.
Na oportunidade, Amauri aproveitou para lançar a pré-candidatura a 2020 pela cidade, mas se afirmou aberto ao diálogo caso haja outros interesses ao cargo. “Tudo na política é conversa, porque nós vamos tratar da vida do cidadão, não da minha empresa ou da minha casa. Se na composição vier uma pessoa que achar que deve ser candidata, nenhum problema”, afirmou.
O ex-prefeito também comentou que ainda não definiu em qual partido concorrerá ao cargo, mas que tem recebido convites do DEM (Democratas) e do PRB (Republicanos). Amauri dos Muletas era filiado ao PMDB (Movimento Democrático Brasileiro), mas se desligou há algum tempo. O pré-candidato deve decidir o novo partido até o dia 20 deste mês.
Questionado sobre sua atuação política na cidade e possíveis impedimentos à candidatura, Amauri dos Muletas declarou não haver irregularidades que o impeçam de concorrer ao cargo. “Eu não tenho nenhum processo que me impede. O que me impedia eram multas. Eu legalizei todas e estou apto a ser candidato”, explica.
Sobre as alegações de corrupção do ex-deputado reportadas por veículos de comunicação da cidade e do estado, Amauri dos Muletas foi categórico: “eu não entro nesse jogo. Qualquer cidadão pode acessar o Portal da Transparência, é público. Quando um veículo divulga um negócio desses, eu fico triste pela falta de conhecimento”, desabafa. Segundo ele, não há processos de corrupção durante suas antigas gestões, mas sim processos administrativos gerados por erros em licitações.
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário