Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaru apresentam pesquisas científicas na Unir em Rolim de Moura, RO

Publicada em


Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaru apresentam pesquisas científicas na Unir em Rolim de Moura, RO

 

Foi realizado no período de 05 a 07 de dezembro o 14° Seminário de Educação na Universidade Federal de Rondônia (Unir), no campus de Rolim de Moura.

 

Esse evento, promovido pela Unir, acontece anualmente e tem por objetivo a exposição de pesquisas realizadas pelos acadêmicos, professores e pesquisadores.

 

Normalmente a participação é de pessoas ligadas ao ensino superior. Porém o evento desse ano contou com a participação dos alunos do ensino Médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM XIII).

 

Os alunos jaruenses, sob orientação do professor mestre Kleyton Coelho Castro, submeteram uma proposta de resumo expandido, resultado de uma pesquisa com a finalidade de participarem como comunicadores e obtiveram o aceite.



 

Na quinta-feira (07/12), quatro alunos e o professor, acompanhados pelo sargento PM Júlio, se deslocaram para Rolim de Moura para apresentarem a referida pesquisa, que teve como título: “A análise sobre violações dos direitos humanos na literatura”.

 

Essa pesquisa é o resultado de um projeto executado pelo professor Kleyton na disciplina Estudo Orientado do Novo Ensino Médio.

 

O resultado da participação desses alunos foi surpreendente, a professora doutora da Unir, Avacir Gomes dos Santos Silva, teceu vários elogios aos alunos e ao trabalho executado pelo professor.

“Muitos acadêmicos têm dificuldades de apresentar um trabalho, travam, passam mal e vocês não, apresentaram com maestria as vossas pesquisas” acrescentou a professora, e por final os convidou a retornarem ao evento que será realizado ano que vem.

 

“É importante que orientemos os nossos alunos quanto à pesquisa e o desenvolvimento de senso crítico, é necessário que criemos vínculos entre os alunos do ensino médio e o ensino superior, principalmente com as universidades, pois lá trabalham com pesquisas científicas e isso motiva os alunos a pesquisarem. A participação dos meus alunos nesse evento é muito gratificante para mim, pois é nítida a evolução deles. Senti-me realizado como professor”, declarou Kleyton.

 

 

Fonte: Anoticiamais