Cinquenta alunos da Escola Estadual Olga Dellaia de Jaru e da WS Associação (Escola de Futebol WS Furacão), estiveram participando nesta sexta-feira (06/12), do projeto: Conheça o cinema 2024, coordenado pelo Professor Uelton Salomão há mais de 10 anos em várias Escolas de Jaru, este ano aconteceu no Shopping IG de Ji-Paraná.
Com apoio dos pais, Diretor Wyllams Lopes de Medeiros e a Chefe de Seção Pedagógica Cláudia Borges da Costa Gouveia, das Orientadoras Stella Almeida e Marceli, das professoras Claudia Sá, Luzimar Antunes e da Sala de Recurso com a Cuidadora Maria de Paula que acompanhou a aluna com deficiência visual Vitória Gomes Lúcio na sua 1ª experiência no Cinema. Os alunos foram previamente selecionados em uma pesquisa nas aulas de Educação Física e Artes do Turno Vespertino do 6º ao 9º ano, os que não haviam tido oportunidade de conhecer o cinema. Também participaram alunos que foram destaque em suas respectivas salas com boas notas e participação dos mesmos em suas tarefas pedagógicas.
O filme escolhido foi Moana 2 é um filme de animação americano dos gêneros musicais, fantasia, ação e aventura. Para que o projeto fosse desenvolvido os pais colaboraram com transporte e ingresso, lanche para participantes; os alunos venderam uma Rifa com brindes doados pela WS Associação e Stop Capas, tendo como vencedor o Senhor Djalma Novaes Almeida da Cidade de Rio Crespo. O professor de Educação Física e coordenador do projeto e da WS Associação, Uelton Salomão, disse que os alunos ficaram encantados com o cinema e as reações do filme. Fomos todos elogiados pela Direção do cinema pelo bom comportamento e disciplina dos nossos alunos, declarou o professor, que declarou que após o filme os alunos ainda tiveram tempo de conhecer as lojas, a praça de alimentação (sendo servida pizza aos participantes), como também momentos recreativos na sala de jogos.
“Uma experiência que ficará gravada para sempre na minha vida, mesmo sem ver, senti as emoções do Filme maravilhoso”, disse a aluna Vitória Gomes DV.
Agradecimentos especiais a Superintendente da SUPER/Jaru Vanusa Cordeiro e aos pais em acreditar neste Projeto, além do CMDCA, SEMDES, SEJUCEL, Governo de Rondônia e do PROGRAMA NOTA LEGAL RONDONIENSE Juntamente com a WS Associação.
O uso da linguagem cinematográfica na educação, em continuidade à política da Secretaria da Educação do Estado de Rondônia de subsidiar a rede pública de ensino oportunidades de vivenciar a experiência do Cinema.
Com essa experiência, pretende-se facilitar o acesso dos alunos a produções cinematográficas que contribuam para a formação crítico-reflexiva do jovem e do adulto, a ampliação do seu repertório cultural, o desenvolvimento da sua competência leitora e o diálogo entre o currículo escolar e as questões socioculturais mais amplas
Fonte: Assessoria WS Furacão
Deixe seu comentário