A Escola Estadual Gov. Jorge Teixeira, localizada no município de Jaru, foi classificada na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2019. Inicialmente a escola foi classificada durante o mês de setembro para a fase estadual, nas categorias Memórias e Crônica, com professora Ediléia Batista de Oliveira, e Documentário, com a professora Sheila de Faria Sanches.
Os textos foram analisados pelas Comissões Julgadoras Escolar, Municipal e Estadual. Depois de passar por todas essas etapas, a escola se classificou para a Fase Regional, tendo um texto selecionado como um dos 125 semifinalistas da Olimpíada na categoria Memórias Literárias. Para concorrer à próxima etapa, a professora Ediléia e a aluna Emilly Vitória, do 6º ano, viajaram para o Estado de São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, com todas as despesas custeadas pela Olimpíada, para participarem da Oficina Semifinal e do Evento de Premiação, conquistando a medalha de bronze na categoria.
A Olimpíada de Língua Portuguesa acontece de dois em dois anos e, ao longo de sua carreira, a professora Ediléia coleciona vários títulos, recebendo em 2010 a medalha de bronze no gênero crônica, em 2012 e 2016 a medalha de prata no gênero memórias, e agora, em 2019, conquistando a medalha de bronze novamente.
O Diretor Lúcio Fernandes relata “que a Escola Governador Jorge Teixeira e toda sua equipe sentem-se muito felizes e honrados por mais essa conquista, pois a poucos meses o aluno Mateus Henrique Batista Lima viajou para Salvador/BA onde recebeu a medalha de Ouro conquistada na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) edição 2018, sendo o primeiro aluno do município de Jaru a receber uma medalha de ouro, e essas conquistas servem de motivação para outros alunos desta e de outras escolas do município.”
Fonte: Assessoria
Deixe seu comentário