O advogado criminalista Julio Mariano Fernandes Praseres alerta para o aumento de casos praticados por pessoas querendo obter alguma vantagem financeira vinda de outros Estados.
Segundo o criminalista, várias pessoas estão a lhe procurar imaginando que praticaram um crime virtual, porém na verdade eles que estão sendo a vítima.
Estão sendo criados perfis falsos em rede social, como facebook e instagram com fotos que indicam ser uma pessoa com fisionomia atraente, porém são perfis conhecidos como fakes (falsos), com indicação de idade inferior a 18 anos, geralmente possuem poucos amigos e adicionam somente adultos de vários Estados.
O criminalista alerta que várias pessoas trocam número de whatsapp, nesses perfis fakes o golpista solicita fotos íntimas no interesse de obter intimidade, e após uns dias entra em contato se identificando como policial, delegado, advogado, promotor, e entre outros, persuadindo e criando medo nas vítimas ao anunciar que necessita de dinheiro para que não haja denúncia pelo fato de ter compartilhado foto íntima.
Aquele que caiu nesse golpe virtual deve procurar a delegacia de sua cidade, apresentar as conversas e demonstrar como está ou foi intimidado para depositar dinheiro para o golpista.
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário