Aeroportos administrados pelo governo de Rondônia contam com voos diretos para Campinas

Publicada em


Os aeroportos sob administração estadual, de Cacoal (SSKW); Ji-Paraná (SBJI); e Vilhena (SBVH), contam com voos diretos para Campinas (SP)

 

O governo de Rondônia segue ampliando a conectividade aérea do estado, garantindo mais comodidade e acessibilidade aos passageiros. Os aeroportos sob administração estadual, de Cacoal (SSKW); Ji-Paraná (SBJI); e Vilhena (SBVH), passam a contar com voos diretos para Campinas (SP), operados com uma nova aeronave que possui capacidade para 136 passageiros, proporcionando mais conforto e eficiência aos usuários.

 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da ampliação da malha aérea para o desenvolvimento do estado.

“A modernização e ampliação dos voos são essenciais para fomentar o turismo, comércio e os negócios no estado. Esse avanço fortalece a economia local e proporciona mais praticidade à população.”

 

O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), Eder André Fernandes, enfatizou o compromisso do governo em melhorar a infraestrutura aeroportuária.



“O governo de Rondônia tem investido na manutenção e aprimoramento dos aeroportos sob sua responsabilidade, garantindo a segurança e eficiência das operações. A chegada da nova aeronave reforça esse engajamento, aumentando a capacidade de transporte e assim, poder melhorar a experiência dos passageiros.”

 

Segundo o coordenador de infraestrutura aeroportuária do DER-RO, Rogério Leme, a modernização da frota aérea é um avanço significativo para o estado.

“Com aeronaves maiores e mais modernas, conseguimos oferecer mais conforto e eficiência nas operações. Isso fortalece o papel estratégico dos aeroportos de Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena no transporte aéreo regional”, destacou.

 

Horários e dias dos voos diretos para Campinas:

AEROPORTO DE CACOAL (SSKW)

Voos às quartas-feiras e domingos

Horário de pouso previsto: 15h

Horário de decolagem: 15h40

Duração do voo: 3h15min

 

AEROPORTO DE JI-PARANÁ (SBJI)

Voos às terças-feiras e aos sábados;

Horário de pouso previsto: 15h10

Horário de decolagem: 15h50

Duração do voo: 3h25min

 

AEROPORTO DE VILHENA (SBVH)

Voos às segundas e sextas-feiras

Horário de pouso previsto: 14h45

Horário de decolagem: 15h35

Duração do voo: 3h

 

Com mais infraestrutura e conectividade, Rondônia se consolida como um estado em constante crescimento, facilitando a mobilidade e impulsionando o desenvolvimento regional.

 

 

 

Fonte

Texto: George Henrique

Fotos: Vinicius Reis

Secom – Governo de Rondônia