Advogada é detido ao fraudar documentos para sacar mais de 60 mil

Publicada em


Uma advogada de 24 anos da cidade de Rolim de Moura, foi detida na quinta-feira (5), pela polícia militar ao fraudar documentos pessoais de uma outra pessoa para sacar da conta da vítima a quantia de R$ 63.337,13.

A advogada foi até a agencia bancária na terça-feira (3) e apresentou documentos falsos, com o intuíto de receber a quantia de R$ 63.337,13 da conta da vítima, como o banco exige um período de análise de 48 horas para liberação do dinheiro, a advcogada teria que voltar ao banco na quinta-feira (5). O golpe foi descoberto pelo sistema de monitoramento da agência.  O gerente entrou em contato com a vítima que informou desconhecer a movimentação em sua conta bancária.



Quando a advogada retornou ao banco para sacar o dinheiro, policiais militares esperavam por ela juntamente com o gerente da agência, que informou a advogada que os documentos pessoais e a procuração apresentados por ela foram fraudados, pois o sistema de monitoramento da agência havia identificado divergências nas informações.

Em sua defesa a advogada disse sos policiais que um homem havia feito contato com ela, por meio de mensagens no Whatsapp, para que realizasse a transação. Na segunda-feira (2) recebeu um envelope com os documentos via Correios, com endereço de Manaus (AM). Segundo os policiais, durante o registro da ocorrência, a suspeita recebeu várias ligações e mensagens, mas não atendeu nem visualizou. O fato foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Rolim de Moura.