Adolescentes de 12 e 15 anos são apreendidos após arrastão em Jaru; um maior de idade também foi preso

Publicada em


UNISP DE JARU/ FOTO: PORTAL P1/ARQUIVO

 

Nesta quinta-feira (24) dois menores de idade e um jovem de 20 anos foram presos suspeitos de serem autores de um arrastão em Jaru. De acordo com os jovens, pelo menos três roubos foram praticados, celulares foram encontrados em uma mochila. Os menores tinham 12 e 15 anos.

 

Uma mulher havia procurado a polícia após ser abordada por três indivíduos que em posse de uma arma de fogo lhe abordaram e levaram seu celular Motorola G8 de cor vermelha. Segundo a vítima, os indivíduos estavam em duas bicicletas e um deles usava boné branco. A vítima relatou ainda que tremia muito na hora que foi abordada.

 

Diante das informações, a central de vídeo e monitoramento foi analisada, e conseguiu visualizar três suspeitos passando pela rua Tiradentes com a Rio e Janeiro, um de camisa amarela, outro com uma camisa de time e um bem pequeno aparentando ser uma criança.

 

 

A PATAMO, diante das caracterizas dos elementos intensificou o patrulhamento, e na Rua Maranhão visualizou os três jovens e fez a abordagem. Com um dos abordados, a guarnição localizou uma mochila com 01 celular Samsung J5 Prime de cor rosa, um Samsung J7 de cor ourada e um Motorola Moto G 8 de cor vermelha.



 

Com o segundo abordado, os policiais encontraram uma pistola de pressão similar a uma pistola semiautomática utilizada para os roubos que o menor afirmou ser do jovem de 20 anos.

 

O terceiro abordado estava com R$ 6 que afirmou ser produto de roubo e ainda o mesmo tentou engolir um chip da Tim que seria de um dos aparelhos roubados.

 

Os indivíduos confessaram que teriam praticado três roubos, sendo que o primeiro foi próximo a OAB, o segundo na Rua Tiradentes, esquina com a Minas Gerais e o terceiro na rua Belo Horizonte nas proximidades do mercado da pedra.

 

Os jovens estavam em duas bicicletas, sendo uma Cairu de cor preta e uma da marca Monark de cor vermelha, que seria produto de furto conforme ocorrência já registrada e que o conduzido afirma ter comprado por uma quantia de R$ 100,00.

 

Duas vítimas compareceram a Unisp e fizeram o reconhecimento dos indivíduos, sendo que a terceira vítima não compareceu até o fechamento da ocorrência e não acionou a PM. Os jovens afirmaram que a vítima também era uma mulher e que o roubo teria acontecido na rua Tiradentes, esquina com a rua Minas Gerais próximo a uma padaria.

 

Os conduzidos e os objetos aprendidos foram entregues ao comissário de plantão, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

 

 

PORTAL P1