A adolescente jaruense Ana Letícia Gonçalves Silva, 14 anos, que sobreviveu a um gravíssimo acidente de trânsito ocorrido há cerca de uma semana, continua internada na UTI do Hospital de Base, em Porto Velho, e passará por nova cirurgia nesta quarta-feira (19).
Ana Letícia estava na parte do meio do banco de trás do veículo táxi envolvido no acidente que aconteceu na última quarta-feira (12), em torno de 20 Km da zona urbana de Itapuã do Oeste. Ela e sua mãe Elenice Fonseca da Silva, uma das três vítimas que morreram no trágico acidente, retornavam de táxi de Porto Velho para Jaru após comemorarem o aniversário da avó (mãe de Elenice).
A adolescente teve órgãos vitais atingidos com o forte impacto do acidente e foi atendida junto com sua mãe na quarta-feira à noite no Pronto Socorro João Paulo II. Na quinta-feira (13), Ana Letícia foi transferida para o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, onde passou por uma cirurgia no intestino.
Nesta quarta-feira, apenas sete dias depois da primeira cirurgia, Ana Letícia passará um novo procedimento cirúrgico, desta vez na coluna vertebral.
Letícia está na UTI do Hospital de Base desde a última quinta-feira e, com a cirurgia que acontecerá nesta quarta-feira, segue sem previsão sobre a possível data em que poderá deixar a Unidade de Tratamento Intensivo do HB e ir para a enfermaria.
O médico Luis Eduardo explicou à família sobre a necessidade de operar a coluna da Letícia para que ela possa recuperar os movimentos da perna e firmar a coluna, sentar, etc. Ele disse que a implicação é que essa cirurgia vai impedir dela continuar crescendo.
O Dr. Bruno Carmello Rocha Lobo é o médico que irá realizar uma neurocirurgia em Ana Letícia nesta quarta-feira na Clínica Médica do Hospital de Base na Capital. O horário da cirurgia não foi informado à família.
Em visita realizada nesta terça-feira, as tias de Letícia puderam observar o amor que ela tem pela sua mãe. “A Letícia falou de tudo que lembrava do acidente, perguntou sobre sua mãe e dissemos que ela está fazendo tratamento. Ela, diante de tantos adjetivos, disse que não tínhamos noção do quanto a Elenice é importante e boa para ela e que seu coração pararia se soubesse que sua mãe havia morrido”, declarou uma das tias.
O pai de Ana Letícia, o escritor jaruense Elias Gonçalves, bem como os familiares paternos e maternos, estão rogando a Deus para que a cirurgia seja feita com êxito e pedem a todos que possam unir em uma corrente de fé em prol de Ana Letícia Gonçalves Silva.
A família segue confiante em um milagre divino para que Ana Letícia se recupere sem sequelas.
Fonte: Anoticiamais
Deixe seu comentário