Parlamentar informou que cancelou audiência pública que aconteceria dia 29 de junho para tratar da Segurança Pública do município
O deputado Adelino Follador (DEM), na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (20) comentou sobre a reunião com o delegado-geral da Polícia Civil de Rondônia, Eliseu Muller, realizada na segunda-feira (18), em Alto Paraíso, para tratar da Segurança Pública da região.
O parlamentar informou que, na reunião, uma audiência pública foi agendada para o dia 29 de junho, porém, teve pedido de cancelamento nesta quarta-feira. Segundo o deputado, o assunto que seria debatido na audiência já foi resolvido.
“São muitos os casos de assaltos em Alto Paraíso, e até então nada tinha sido feito. Porém, após nossa reunião, o delegado Elizeu se comprometeu a enviar um delegado e equipe técnica para trabalhar no município”, informou Follador.
De acordo com o deputado, um prédio para a instalação da delegacia foi cedido pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Alto Paraíso, comanda pelo padre José Leilson. O parlamentar destacou que com a delegacia implantada no município de Monte Negro, a logística para o atendimento e registro de ocorrências ficou prejudicada.
“Com isso Cacaulândia e Alto Paraíso acabaram ficando na jurisdição de Monte Negro. Ou seja, a implantação da delegacia em Monte Negro, ao invés de ajudar, acabou piorando a situação dos outros dois municípios. Mas doutor Eliseu prometeu que resolverá isso”, declarou Adelino Follador.
O deputado ressaltou que Cacaulândia deverá voltar a integrar a jurisdição de Ariquemes e Alto Paraíso receberá sua própria delegacia, abrangendo também, o garimpo Bom Futuro.
“Faço votos que isso aconteça o mais rápido possível. Todo mundo está empenhado para que isso aconteça principalmente a comunidade de Alto Paraíso”, afirmou Adelino Follador que lamentou a ausência da prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim (PTB) na reunião de segunda-feira.
“Nem a prefeita e ninguém representando a Prefeitura de Alto Paraíso. Mas agradeço a presença de todos que se fizeram presente na audiência e nos apoiaram. Foi bem produtiva”, concluiu Adelino Follador.
ALE/RO – Juliana Martins
Foto: Ana Célia
Deixe seu comentário