Segundo o parlamentar a redução de 27% nas refinarias, não tem refletido nas bombas dos postos de combustíveis
Na sessão ordinária desta terça-feira (28), o deputado Adelino Follador (DEM) demonstrou preocupação sobre um tema que está ligado de forma direta com a maioria da população, que é o preço da gasolina.
Em uma reunião extraordinária na manhã de hoje (28), da Comissão de Defesa ao Consumidor, o parlamentar sugeriu que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), seja acionado para fiscalizar os postos de combustíveis. “Na hora do aumento há uma agilidade para subir o preço e agora com a redução anunciada, vemos uma lentidão ou a baixa esperada dos preços inexistente”, disse Follador.
“A queda do valor anunciada nas refinarias de 27% não acontece nas bombas com a desculpa que o estoque do posto é antigo, mas se fosse para aumentar sabemos que nesta hora não há estoque”, completou criticando esta postura por parte dos postos de combustíveis. “Está virando uma novela para reduzir os preços e a população é que paga por isto” enfatizou Adelino.
A Petrobrás tem a política de preços com base em dólares e essa atualização tem que ser imediata, argumentou o deputado. “Que seja penalizado quem não cumpriu a redução e espero que até semana que vem tenhamos uma resposta visível sobre o que esta sendo feito”, falou Follador, que finalizou sugerindo a Polícia Federal, que assuma a fiscalização dos postos de combustíveis.
ALE/RO – DECOM – Santiago Roa
Foto: Gilmar de Jesus
Deixe seu comentário