Acusados de tráfico e homicídio são presos em Jaru nesta terça-feira

Publicada em


As prisões aconteceram em operação para cumprimento de dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão.

Painel de Imprensa da Polícia Civil

 

As polícias militar e civil de Jaru, prenderam dois homens suspeitos de homicídio e tráfico de drogas, nesta manhã de terça-feira (11), após cerca de quinze dias de investigação da morte de Rafael Oliveira, ocorrida no dia 27 de novembro, na rua Daniel da Rocha, próximo do hospital municipal de Jaru.

De acordo com o que foi apurado, os mandados teriam sido cumpridos em residências localizadas na rua Ceará, no Setor V, na Linha 605. Também teriam sido cumpridos mandados no Setor VI, nas ruas Padre Feijó e Visconde de Mauá, estas no Jardim dos Estados.

De acordo com os delegados Ary Batista Batisti e José Valney Calixto, que coordenaram as buscas, apreensões, prisões e ainda acompanham o caso, foram conduzidos dois homens identificados como, Jh. da C. A., conhecido pela alcunha de Ge., ele tem 28 anos e também R. N., este de 38 anos. Os delegados confirmaram que ambos têm passagens pela justiça.



A polícia chegou até os suspeitos, após imagens de uma câmera mostrar o momento da ação criminosa naquela manhã. A motocicleta usada é uma da marca Drafa, modelo Apache e de cor vermelha, que teria sido emprestada de um cidadão que não tem envolvimento com o crime.

A princípio, a hipótese principal é de o crime teria sido por motivação passional, mas isto já foi descartado. A polícia apura se a motivação teria sido disputa de facções.

Ao realizar o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes das polícias encontraram roupas semelhantes as que foram usadas para assassinar a vítima. Já na zona rural, uma porção de cerca de 50 gramas de droga, possivelmente cocaína ou crack, foi achada e o morador, terceiro envolvido nas prisões deste dia, identificado como sendo C. d. S., preso por tráfico de drogas.

Os delegados ainda informaram que o homem identificado como sendo Jh. da C. A., foi condenado há 12 anos de cadeia por um duplo homicídio em 2016, praticado por ele contra dois irmãos gêmeos. As vítimas foram identificadas como sendo Isael e Isaquiel. Jh. estaria em regime semiaberto.

Da Redação PoratalP1

Vítima:Rafael Oliveira Silva