Acidente na BR 116 com ônibus, carreta e automóvel deixa pelo menos 38 mortos em Teófilo Otoni, Minas Gerias, informou o G1MG

Publicada em


Acidente na BR 116 com ônibus, carreta e automóvel deixa pelo menos 38 mortos em Teófilo Otoni, Minas Gerias, informou o G1MG

 

  • Corpos de vítimas de acidente que matou 38 pessoas chegam ao IML em BH. 

 

  • Batida envolvendo ônibus, carro de passeio e carreta aconteceu na madrugada de sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni (MG). Ônibus saiu de São Paulo e seguia para a Bahia. 

 

Por Ederson Hising, Francielly Santiago, Lucas Franco, g1 e TV Globo 

 

Os corpos das vítimas do acidente que matou ao menos 38 pessoas na BR-116 na madrugada de sábado (21), em Teófilo Otoni (MG) chegaram ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte por volta das 4h30 deste domingo (22). 

Agora, os legistas trabalharão na identificação das vítimas. Até a última atualização desta reportagem, as autoridades não haviam informado os nomes dos mortos e feridos na batida que envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio. 

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, os corpos foram retirados do local do acidente e levados para o Posto Médico-Legal, também em Teófilo Otoni ainda no sábado. No fim da tarde, foram trasladados em um caminhão frigorífico com destino à capital mineira. 

 

O motivo da transferência dos corpos é a falta de estrutura do IML de Teófilo Otoni. A identificação dos corpos será feita por análises de DNA, arcada dentária e impressões digitais. 



 

Como aconteceu o acidente 

O acidente aconteceu por volta das 3h30 na BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, e envolveu três veículos. O ônibus onde estava a maioria das vítimas saiu de São Paulo e seguia para Elísio Medrado, na Bahia, segundo a empresa Emtram. As causas do acidente ainda serão investigadas pela Polícia Civil de Minas Gerais. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando o ônibus e a carreta se cruzaram na BR-116, possivelmente uma pedra de granito que era transportada pelo caminhão se soltou e acertou o ônibus, que explodiu em seguida. 

 

Um carro, que vinha atrás da carreta, não conseguiu parar e bateu na traseira dela. Até o fim da tarde, não havia informações sobre o motorista da carreta. 

 

Antes, as informações iniciais repassadas ao Corpo de Bombeiros apontavam que o o acidente teria acontecido após um pneu do ônibus estourar, o motorista perder o controle da direção e bater em uma carreta. Em seguida, o carro de passeio que estava atrás teria colidido com o ônibus, que pegou fogo. 

De acordo com a Prefeitura de Teófilo Otoni, 13 pessoas feridas chegaram a ser encaminhadas para dois hospitais e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No entanto, duas morreram. 

A prefeitura também informou que uma equipe de psicólogos e assistentes sociais da cidade esteve no IML de Teófilo Otoni para amparar e auxiliar as famílias das vítimas. 

No início da noite de sábado, a empresa Emtram, responsável pelo ônibus, chegou a informar que 39 pessoas teriam morrido no acidente, mas o número não foi confirmado pelas autoridades estaduais 

 

Mais informações no G1/MG