A ação rápida e eficiente da Polícia Militar foi decisiva para salvar a vida de Erivelton Vaz da Silva, o homem de 38 anos de idade que estava com Ademar Rodrigues Santana, de 48 anos, a vítima fatal no acidente que ocorreu durante uma furada de poço em Theobroma (RO), nesta terça-feira (07/11).
Conforme apurado, assim que tomou conhecimento do caso, uma guarnição da PM que estava de plantão compareceu ao local dos fatos, onde, em contato com a esposa de Ademar Rodrigues, soube que Ademar estava furando um poço e que teria utilizado pólvoras para explodir pedras no fundo do mesmo. Entretanto, conforme relatado, Ademar teria adentrado o poço para ver o resultado da explosão, momento esse em que acabou passando mal e desmaiado devido à inalação da fumaça causada pela explosão.
Informações apuradas pela reportagem indicam que Erivelton Vaz da Silva, a vítima não fatal, também teria entrado no poço para socorrer o cunhado, mas também teria passado mal ao inalar a grande quantidade de fumaça que havia no local. Para se ter uma ideia da dimensão do ocorrido, quando a guarnição chegou ao local, o poço ainda estava com muita fumaça e com cheiro forte de pólvoras. Sendo assim, de imediato foi feito contato com a Capitã Jaquilene, que acionou o Corpo de Bombeiros.
Entretanto, enquanto a guarnição que atendeu a ocorrência aguardava a chegada do Corpo de Bombeiros para resgatar as vítimas, os policiais que acompanharam o caso tentaram manter contato com os dois homens envolvidos no acidente, onde, em dado momento, uma das vítimas tossiu dentro do poço. Orientado pela PM, Erivelton Vaz da Silva se agarrou em uma corda que foi jogada dentro do poço. Em seguida, foi puxado pelos policiais e recebeu os primeiros socorros ainda no local, sendo, posteriormente, encaminhado ao Hospital Municipal de Theobroma
Assim que o resgate foi feito, a equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência compareceu ao local com equipamentos especiais de salvamento e adentrou o poço para retirar a segunda vítima, o senhor Ademar Rodrigues de Santana, morador de Jaru, que estava visivelmente inconsciente. Profissionais de saúde do município de Theobroma também estavam presentes no local e Ademar foi encaminhado a uma unidade hospitalar, onde foi constatado que ele não resistiu aos ferimentos e, infelizmente, havia morrido.
Uma testemunha relatou que o poço que estava sendo feito possuía cerca de 12 metros de fundura. A polícia recolheu cinco tubos de pólvora, sendo que dois deles estavam cheios e três vazios.
portal p1
Deixe seu comentário