Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido em bar do Setor 02 em Ariquemes, RO

Publicada em


Foto: 190 Urgente

 

A Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida, em Ariquemes, desencadeou, na manhã de hoje (19.08.2022) operação policial (intitulada “Operação Talis”), no bojo da qual prendeu o suspeito de praticar o crime de homicídio que resultou na morte de Alisson Avelino Santos, vulgo “Mussum”, e na tentativa de homicídio de Alexandro Ramos, vulgo “Polaco”, fato ocorrido na noite de 04/08/2022, em um bar localizado no Setor 02 daquele município.

Foi preso, por força de mandado de prisão temporária, o policial militar da ativa P.R.S.J. (32 anos).



Além da prisão de P.R.S.J., policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão, onde arrecadaram inúmeros elementos de informação que irão subsidiar a continuidade das investigações.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Complexo de Correição de Porto Velho, onde ficará à disposição da Justiça.

Talis, em latim, quer dizer “tal qual”. É a origem da Lei de Talião: “Pagará a vida com a vida; mão com mão, pé por pé, olho por olho, queimadura por queimadura” (Êxodo, XXI, versículos 23 a 25).

A Lei de Talião é símbolo da vingança privada, em que imperava a lei do mais forte, a vingança de sangue, em que o próprio ofendido ou outra pessoa do seu grupo exercia o direito de voltar-se contra o agressor, fazendo “justiça pelas próprias mãos”, cometendo, na maioria dos casos, excessos e demasias, o que culminava com a disseminação do ódio e consequentes guerras entre grupos.