Motoristas de aplicativo marcam manifestação contra o aumento da violência nesta quinta-feira,18 em Jaru, RO

Publicada em


Com saída marcada para as 15 horas nas imediações do Posto Falcon na avenida JK, a manifestação deverá percorrer várias ruas do município.

Manifesto que aconteceu em Ouro Preto do Oeste, RO

 

Um levantamento realizado em 2021, apontou, num ranking de 13 estados, queda significativa de casos de violência contra motoristas, são eles: Rio Grande do Norte (66%), Roraima (57%), Sergipe (51%), Minas Gerais (49%), Rondônia (45%), Acre (37%), Rio de Janeiro (30%), Espírito Santo (29%), Amapá (28%), São Paulo (26%), Paraíba (31%), Alagoas (20%), e Bahia (19%). Contudo, este levantamento não condiz com a realidade apontada por muitos motoristas de aplicativo do estado de Rondônia.



 

Dois casos recentes ocorridos em Jaru, sexta-feira (12) e outro na noite desta terça-feira (16) em Ouro Preto do Oeste causaram revolta e comoção entre os prestadores de serviço e a população. Os veículos, um Chevrolet Onix que foi tomado em assalto em Jaru, foi abandonado momentos depois. O outro, um VW Gol roubado em Ouro Preto, foi recuperado pela Polícia em Ji-Paraná.

 

Os acusados foram conduzidos pela Polícia em Ji-Paraná (sendo um de 18 anos e outro menor de idade) contudo, devido ao fato de não ter havido prisão em flagrante, os mesmos foram  liberados pelo delegado logo após de ouvidos.

 

Tal atitude, levou os motoristas de aplicativo daquele município e de Jaru realizaram uma carreata com buzinaço pelas ruas da cidade (veja o vídeo).