Um incêndio em vegetação de grandes proporções, que teve início na tarde desta quarta-feira (10. Agos. 2022), no morro do Residencial Luzia Abranches, em Jaru, mobilizou o Corpo de Bombeiros e deixou muitos moradores da localidade assustados.
Guarnições dos Bombeiros estão no local e com muito trabalho para tentar conter o fogo, que se alastrou rapidamente em vegetação leve (capim), devido ao período seco e ao vento forte.
Os Bombeiros tentam evitar que o incêndio atingisse chácaras nas adjacências e residências do Residencial Luzia Abranches. É a segunda vez só nesta semana que é registrado incêndio naquela localidade.
Novamente não há informações sobre o que teria causado o incêndio, mas caso seja comprovado que foi criminoso e chegue ao autor, ele será responsabilizado.
De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de poluir o ar e causar problemas à saúde da população.
O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”. Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Pena: Reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.
Portal p1 e Anoticiamais
Deixe seu comentário