DER inicia pavimentação asfáltica na obra de alargamento da pista na RO-135, em Novo Horizonte D’Oeste, RO

Publicada em


 

A equipe da 5ª Usina de Asfalto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou na quarta-feira, (13 , os serviços de aplicação da capa asfáltica de rolamento com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq), na obra de alargamento da pista da Rodovia-135 (Linha 160), no perímetro urbano do município de Novo Horizonte d’Oeste.

 

Responsável pela execução da obra, o gerente da 5ª Usina de Asfalto do DER, Sebastião Cardoso, explica que os trabalhos seguem o planejamento anual do Departamento. “Seguimos com os trabalhos de manutenção das rodovias e damos continuidade nas obras executadas diretamente pelo DER. Aqui, em Novo Horizonte d’Oeste, o trecho recebe uma capa asfáltica de 5 centímetros, ou seja, não é um asfalto casca de ovo”, ponderou.

 

De acordo com o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes Dias, são dois quilômetros de alargamento da pista no perímetro urbano do município. “Além disso, a RO-135 receberá 300 metros de asfalto novo, sentido Alta Floresta d’Oeste e mais 400 metros no sentido Castanheiras. O trecho alargado também ganhará uma ciclofaixa e o pavimento antigo receberá uma nova capa asfáltica”, comentou



 

Os trabalhos de terraplenagem foram executados pela equipe da 5ª Residência Regional do DER de Rolim de Moura, com apoio de servidores do DER de Porto Velho, em parceria com a Prefeitura. Já a imprimação asfáltica foi realizada pela equipe da 4ª usina de Asfalto do DER de Rolim de Moura.

 

Vale destacar que o serviço de drenagem da obra foi executado pela equipe da prefeitura.

 

O residente da 5ª Regional do DER, Rodinei Nandi, enfatiza que a obra foi desenvolvida com o apoio de todos. “São ações do DER que só aconteceram graças ao apoio da direção-geral do DER e de todos os servidores que vestiram a camisa para realizar o trabalho”, finalizou.

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTALP1 NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL P1 NO INSTAGRAM
GRUPO DE NOTÍCIAS DO PORTAL P1 NO WHATSAPP