Ser traído sempre é uma situação que envolve algum tipo de sofrimento. Depositar a confiança em alguém e se decepcionar é uma sensação que abala qualquer pessoa. Quer saber como isso pode afetar o psicológico de uma pessoa? Basta continuar a leitura.
Neste texto, vamos considerar somente a traição amorosa. Apesar de a traição poder acontecer em qualquer tipo de relação interpessoal, nas relações amorosas é onde ela gera reflexos mais agressivos.
Afinal, uma relação amorosa envolve o compartilhamento de uma vida. Envolve planos em conjunto para o futuro. Uma traição afeta tudo isso, toda uma rotina de vida é modificada por conta desta situação.
Como a traição afeta o psicológico?
Saber que o namorado possui uma amante ou é secretamente um sugar daddy afeta a mente de uma pessoa. Isso é inevitável. É como dito anteriormente: mais do que somente o relacionamento, todos os planos para o futuro são abalados.
Por isso existem algumas reações naturais. A mais comum é o choque que impede a percepção da realidade privacy. O indivíduo que se encontra nesse estágio entra num parâmetro de negação e tenta, de todas as formas, ignorar a sua existência.
A descoberta da traição pode gerar dois extremos. A reação, para além da apatia, pode ser de agressividade/raiva ou, dependendo da natureza da pessoa, de tristeza, podendo levar à depressão.
Um aspecto não impede o outro. Um indivíduo pode reagir num primeiro momento com extrema agressividade quando descobre a traição, porém, passado o ânimo inicial, pode entrar em estado de profunda depressão.
O processo todo não é fácil. Porém é importante lembrar que não é o fim do mundo. É necessário tomar um tempo para si depois dessas situações e repensar os planos e projetos de vida. Uma vez com o norte definido, as próximas decisões serão muito mais fáceis.
Deixe seu comentário