Um menor foi apreendido suspeito de ser o autor ato infracional análogo ao crime de furto
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Ariquemes, deflagrou nesta semana, mais uma ação em combate aos crimes contra o patrimônio na região do Vale do Jamari-RO.
A ação policial resultou na recuperação de 40 aparelhos celulares, prisão de uma pessoa pelo crime de receptação e apreensão de um menor suspeito de ser o autor do furto dos aparelhos.
Os aparelhos foram furtados de uma loja de móveis e eletrodomésticos dia 06/06/2022, na região central de Ariquemes. O prejuízo ao empresário restou em mais de 90 mil reais, na ocasião subtraíram 42 aparelhos celulares.
As investigações foram presididas pelo delegado Joás da Silva Gomes. Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC da 1ª DP identificaram a localização e apreenderam os objetos.
A Polícia Civil alerta a população para que tenham cautelas na compra de aparelhos celulares e outros objetos sem nota fiscal e/ou com preços abaixo do mercado, estes podem ser produtos de crimes (furtados ou roubados).
Aquele que compra, recebe, transporta, objeto produto de crime, comete o crime de receptação, cuja a pena é de reclusão de 1 a 4 anos, e multa.
Deixe seu comentário