PM prende suspeitos de tráfico e apreende cerca de meio quilo de droga

Publicada em


Foto:Portalp1

 

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (19) suspeitos de estarem envolvidos com tráfico de drogas em Jaru. As guarnições de serviço foram informadas via Central de Operações que uma denúncia anônima de que um indivíduo em uma bicicleta de cor roxa, trajando camiseta vermelha, estaria comercializando entorpecentes em várias partes da cidade. A ligação informava que o suspeito estaria de tornozeleira eletrônica e morava no Setor 08.

As equipes realizaram patrulhamento durante todo o dia. A Guarnição Reforço fazia patrulhamento de rotina quando se deparou com uma mulher em atitude suspeita e então pediu apoio da Patrulha Alfa, que durante abordagem realizada por uma soldado feminina, foi encontrada com a suspeita uma paranga de entorpecente aparentando ser crack.

Em conversa com a abordada, ela revelou aos policiais que teria comprado a droga em uma residência localizada às margens da BR-364, em frente ao Laticínio Italac. As patrulhas Reforço, Alfa e Bravo se deslocaram à casa indicada e se deparou com um casal de moradores e um menor deles, além de outro homem e outra mulher que estariam de passagem no imóvel.



Durante buscas na residência, realizada com autorização dos moradores, os PMs encontraram mais uma grande quantidade de crack, além de vários objetos de procedência duvidosa e uma balança de precisão. Dois dos abordados estavam bastante irritados e proferiram ofensas contra as guarnições.

Com um deles os policiais encontraram durante revista pessoal a quantia de R$ 1.450,00, além de uma carteira com documentos pessoais. Outro suspeito estava trajando camiseta vermelha e possuía uma bicicleta roxa, características que condiziam com a denúncia anônima feita mais cedo.

Ao ser dado voz de prisão aos conduzidos, foi necessário o uso de algema e técnicas de imobilização. Posteriormente todos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Jaru para a elaboração do Laudo de Exame de Corpo de Delito, em seguida foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com a droga, cerca de meio quilo de substância aparentando ser crack, e os objetos apreendidos, para os procedimentos de praxe.

Não foi possível realizar a qualificação de uma das conduzidas, pois esta sofre de distúrbios mentais e não soube informar o seu nome completo, sendo conduzida ao HM.

Fonte: Anoticiamais