UCAVER se manifesta sobre o caso de vereadores de Monte Negro que chamaram médicos do município de “preguiçosos”

Publicada em


Foto: Assessoria

 

A União das Câmaras de Vereadores de Rondônia (UCAVER), por meio de sua presidente, a vereadora ouro-pretense Rosária Helena (União Brasil), se manifestou sobre o caso de três vereadores de Monte Negro, incluindo o presidente da Câmara Joel Rodrigues, disseram que médicos daquele município seriam “preguiçosos” e que “não querem trabalhar.

 

A presidente Rosária Helena disse que os vereadores são livres para se posicionarem na tribuna da Câmara, por se tratar de uma prerrogativa definida em lei. Sendo assim, os parlamentares podem se manifestar da forma como acharem melhor, embora possa haver discordância de algumas pessoas sobre o posicionamento dos mesmos.



 

Em virtude da forma como os vereadores Joel Rodrigues, Denivaldo Mendonça e Thonatan Rodrigues se manifestar na Casa de Leis os mesmos foram interpelados judicialmente para explicarem em juízo a acusação feita publicamente.

O Tribunal de Justiça de Rondônia marcou a audiência – que será feita por vídeo conferência – para o dia 25 de novembro às 08 horas da manhã. Com isso, o caso será um desfecho depois de seis meses do ocorrido, além de que as partes envolvidas ainda poderão recorrer, caso assim desejar.

 

A UCAVER sempre vai se posicionar ao lado dos vereadores de forma que esses vereadores, possam contar com o apoio da entidade. Estamos juntos, nenhum vereador pode ser processado por falar na tribuna, eles são livres, tem imunidade parlamentar em seus pronunciamentos na tribuna da câmara.” Disse Presidente da UCAVER Rosária Helena.