Garoto de 17 anos de Alto Paraíso, RO realizará teste em time de Goiás

Publicada em


Robinson Campos de Paula – Foto: Mario Quevedo

 

Um adolescente de 16 anos, Robinson Campos de Paula vem treinando na Escolinha de Futebol Pingo de Ouro, e há poucos meses, já chamou a atenção do professor Aluísio Cunha Ramos conhecido como “Maradona”, que conseguiu através de vídeos agendar um teste para o rapaz no Esporte Clube Santa Cruz de Anápolis, em Goiás.

O garoto joga como atacante, e seu maior ídolo no futebol é o jogador Cristiano Ronaldo, Robinson também é um torcedor do Flamengo. O jovem embarca na próxima segunda-feira (02.abr.2022) para Goiás para ser avaliado por dirigentes e técnicos do Santa Cruz. O adolescente e seu professor estão confiantes e animados, pois Robinson tem um grande potencial e pode se destacar e ser aprovado.

 

Maradona não mede elogios para o rapaz e disse “Trata-se de um menino dedicado, talentoso e com muita disposição para superar os desafios. Estou muito feliz de ele ter essa oportunidade tão significativa neste momento”. O jovem sabe da tamanha responsabilidade que lhe espera e garantiu conseguir, Robinson já teve chance antes de jogar fora de Rondônia no Misto de Cuiabá, mas infelizmente o sonho teve que ser interrompido por causa da pandemia, mas agora tem uma nova oportunidade de mostrar seu talento.



 

O rapaz segue confiante e disse “Não quero deixar passar essa oportunidade, e prometo me esforçar ao máximo para ir bem nos testes, e valorizar nossa Escolinha Pingo de Ouro, o professor Maradona, a querida cidade de Alto Paraíso e seu povo”.

 

Robinson conseguiu com o deputado estadual Adelino Follador todos os custos dos exames necessários, e também contou com o apoio do prefeito João Pavan, de professores da escola Laurindo Rabelo, do professor de capoeira Magrão, do amigo David e do Site Alto Paraíso Notícias.

 

Mas ele ainda precisa de dinheiro para alimentação e outras despesas, pois Robinson está indo apenas com o dinheiro contado para a passagem, então o professor Maradona pede para que todos que puderem e quiserem contribuir com o sonho de Robinson, fazendo doações pelo PIX 421.710.162-72 que está no nome do professor Aluísio.

 

E conclui dizendo ““Ajudem esse menino a realizar seu sonho, assim como outros que através deste exemplo dele podem acabar seguindo a carreira esportiva, ficando longe das drogas e de tudo o que não presta”.

 

Robinson chegou até essa escolinha Pingo de Ouro através do conselheiro tutelar João Padre, que um admirador do futebol amador de Alto Paraíso, ele está sempre apoiando e ajudando atletas e clubes da cidade, a escolinha conta hoje com 89 atletas com idade de 5 há 17 anos.

 

Fonte: Extra de Rondônia/Mario Quevedo.