O agricultor Marcos Aurélio, que afirmou ter residência em Campo Novo de Rondônia há aproximadamente vinte anos, se manifestou em vídeo divulgado pela Associação Nova Esperança e disse que uma área localizada entre os municípios de Campo Novo e Governador Jorge Teixeira seria de propriedade da União e não do ex-senador Ernandes Amorim, que, supostamente. teria dito que possuiria documentos que lhe garantiria a posse da terra.
Durante o vídeo divulgado pela Associação Nova Esperança, Marcos Aurélio acusa de forma categórica que Amorim teria devastado parte da área e, em suas palavras, apossado ilegalmente da terra. No vídeo, o agricultor cobra dos órgãos competentes uma visita no local para definir com exatidão o verdadeiro proprietário.
Marcos Aurélio destacou que autoridades como o delegado licenciado Thiago Leite Flores Pereira e o governador Marcos José Rocha dos Santos, estariam lutando de forma favorável às famílias que estariam ocupando a área. O entendimento dos agricultores e das pessoas que estão no local é que o INCRA deveria resolver o quanto antes a situação e destinar a terra para assentamentos de pessoas que estão em busca de um pedaço de chão para dele colher o seu sustento.
Várias acusações feitas a Amorim. Porém, até o momento, o Portal P1 não conseguiu falar com o mesmo, para que, se assim ele desejar, possa se manifestar. O espaço continua aberto.
Confira o vídeo:
Deixe seu comentário