Três motocicletas foram furtadas no período de sexta-feira para sábado e a PM consegue recuperar todas nesta manhã, em Jaru RO

Publicada em


 

A Polícia Militar conseguiu recuperar três motocicletas furtadas na manhã deste sábado (23.abr.2022) pouco tempo depois do crime, em Jaru, RO.

 

Um dos furtos aconteceu na noite desta sexta-feira (22) e a vítima, uma jovem de 25 anos, relatou à Polícia que teria estacionado sua motocicleta Honda CG 150 Titan EX, placa NCQ-6413, ano 2015, de cor vermelha, na frente de sua residência, localizada à rua Minas Gerais, no Setor 05 de Jaru, e que viu o veículo pela última vez por volta das 18h40, mas quando foi guardá-lo, por volta das 20h30, percebeu que o mesmo tinha sido furtado, então entrou em contato com a Central de Operações informando o ocorrido.

 

Outra motocicleta foi furtada na rua Afonso José, no Setor 07 de Jaru. A vítima, um jovem de 22 anos, disse à Polícia que esqueceu sua motocicleta, uma Honda CG 150 Fan, ano 2013, de cor vermelha, de placa NBS-5704, na frente de sua residência nesta sexta-feira e foi dormir, por volta das 22 horas e que só percebeu que sua motocicleta tinha sido furtada, nesta madrugada, quando iria sair para o serviço.

 

A vítima disse que deixou a motocicleta travada e que possivelmente a motocicleta foi destravada com um pedaço de madeira.

 

O outro furto ocorreu no início da manhã deste sábado na rua Euclides da Cunha, no Setor 07 de Jaru, onde uma Honda CG 160 Fan, ano 2021/22, de cor vermelha, de placa RSY-6H60 foi levada pelos bandidos. A vítima, um rapaz de 22 anos, relatou à Polícia que deixou sua motocicleta na frente da residência de sua namorada, por volta de meia-noite desta sexta-feira, e ao sair do imóvel, às 06 horas, percebeu que o veículo, que estava com o guidão travado, tinha sido furtado.

 

Em um belíssimo trabalho de investigação, guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar em Jaru conseguiram recuperar os três veículos furtados, poucas horas após os crimes.

 

Uma das motocicletas foi localizada por volta das 8h30. O esposo de uma vítima estava à procura da moto de sua esposa, uma CG 150 Titan EX de placa NCQ-6413, quando uma testemunha informou a ele que um homem desconhecido havia passado empurrando o veículo referido em frente à distribuidora Ebenézer, na rua Brasil, sentido a Linha 605. De posse dessas informações, ele seguiu procurando até o final daquela rua, onde encontrou o veículo jogado no leito de um córrego que deságua no rio Mororó e acionou a Polícia Militar.



 

A segunda motocicleta recuperada foi por volta das 8h50, na rua 07 de Setembro, no Bairro Jardim dos Estados. Um policial militar à paisana estava conduzindo sua moto no Jardim Novo Estado e avistou uma motocicleta de cor vermelha com um casal, já conhecido do meio policial, e ao fazer uma pesquisa da placa do veículo, percebeu que se tratava de uma motocicleta furtada na noite anterior e informou a Central de Operações da PM pedindo apoio para fazer a abordagem, sendo que em seguida, havia perdido de vista os suspeitos, mas diante das informações uma guarnição de imediato fez o patrulhamento no bairro e passou por outro PM de folga e comunicou o motivo do patrulhamento.

 

O policial de folga visualizou o casal na motocicleta furtada e deu ordem de parada, evitando assim uma possível fuga, e acionou a guarnição, que chegou para fazer a abordagem nos dois suspeitos.

 

Durante a busca pessoal no homem que estava pilotando a moto furtada, de 19 anos de idade, foi encontrado uma faca do tipo punhal, que estava no bolso da sua bermuda. O casal foi conduzido, juntamente com o veículo recuperado a Unidade Integrada de Segurança Pública para as providências cabíveis.

 

A Fan 160 de placa NBS-5704 foi localizada por volta das 10h30, após um morador ter encontrado estacionada em frente à sua residência, localizada à rua Sebastião Cabral de Souza, no Setor 04 de Jaru, e acionou a Polícia Militar.

 

As motocicletas recuperadas foram conduzidas a Unisp para serem restituídas aos seus verdadeiros proprietários.

 

 

 

 

 

Fonte: A noticia mais