Um homem de 32 anos identificado com Joalyson Gurgel Duarte, que aplicou diversos golpes com vendas de perfumes em várias cidades de Rondônia, foi preso nesta última quinta-feira (31.mar.2022) em Cacoal, RO.
Nas últimas semanas o homem fez várias vítimas nas cidades de Jaru, Cacoal, Nova Estrela e Rolim de Moura, ele aplicava o golpe da seguinte forma, oferecia kits de perfumes de uma marca bem conhecida e garantia um preço muito abaixo do mercado, bem vestido, ótima lábia em um carro de cor prata assim ele saia nas linhas nas cidades fazendo vítimas por onde passava.
Na hora de receber o pagamento pelos kits, os clientes que pagavam com cartão de débito ele passava o cartão, e sem que o cliente percebesse ele dizia que a transação havia tido um erro, porém o pagamento já havia sido feito ele apenas não imprimia o comprovante, nessa hora que ele pedia para que a vítima passasse novamente o cartão, cobrando por várias vezes um valor muito a mais que o combinado, sendo assim o crime de estelionato o famoso “Golpe da Maquininha”.
A Polícia recebeu informações depois de muitas denúncias que o homem estava em Cacoal, após buscas intensivas conseguiram prender Joalyson em flagrante, com o veículo no qual as vítimas descreveram um Volkswagen Polo Prata, com ele estava uma jovem de 18 anos, a caminho de Nova Estrela, a jovem foi questionada pelos policiais, porém negou qualquer envolvimento, disse ainda que é garota de programa que reside em Porto Velho estava apenas de carona até a cidade de São Miguel do Guaporé.
Joalyson foi preso muito bem vestido com gravata, para passar uma certa confiança a mais para as próximas vítimas. O mesmo já foi preso juntamente com seu irmão por colocar fogo no Papai Noel gigante de Ji-Paraná. Após a chegada do homem na delegacia cinco vítimas já estariam esperando para o reconhecimento.
Com ele foram apreendidos o veículo com muitas caixas, kits de perfumes, duas maquininhas de cartão, quatro bolsas de roupas, uma faca e dois smartphones.
A Polícia pede a todos aqueles que foram vítimas desse estelionatário e não registraram ocorrência que vá até a delegacia e registrem um boletim.
Deixe seu comentário