Poder gerar renda com foco na redução das desigualdades sociais, com o propósito de melhorar a qualidade de vida da sociedade, promovendo a sustentabilidade social, capacitando mão de obra local para o mercado de trabalho, este é o propósito do Programa Mãos e Obras, lançado na manhã desta quarta-feira, 30, em Ariquemes.
A capacitação da primeira turma acontece graças à parceria da Concessionária Águas de Ariquemes e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes, Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, para as mulheres assistidas pelo município, em estado de vulnerabilidade Programa Mulher Protegida.
A capacitação acontece no espaço social da empresa e tem duração de três dias. A“Oficina de Sabores e Saberes”, estará ensinando as participantes a prepararem doces, trufas e Ovos da Páscoa, com aulas 100% práticas. As alunas também terão a oportunidade de aprenderem sobre a educação financeira e marketing digital. No final do curso elas receberão um certificado e uma cesta com ingredientes e materiais para começarem a produzir e a vender as trufas.
O objetivo do programa é capacitar os ariquemenses, incentivar o empreendedorismo e fomentar a economia na cidade. A concessionária busca contribuir, cada vez mais, com o desenvolvimento contínuo e melhoria da qualidade de vida da população. Além de investir no saneamento do município, estamos investindo em pessoas, explica Eduardo Lana, Diretor-Presidente da Águas de Ariquemes.
Ministrado pela chef Vera Lúcia, mestre em massas, pães, bolos e doces, ela conta que a Semdes promove diversos cursos e capacitações, favorecendo a mão de obra local.
O lançamento do programa contou a com a palestra de Vanessa Andrade, responsável pelo setor de Recursos Humanos da concessionária, com o tema: Empoderamento Feminino.
“Está sendo um sucesso o curso, as alunas estão bem empolgadas, e este é apenas o primeiro dia. Nossa expectativa é que elas sejam empoderadas e vençam os desafios individuais”, ressaltou, Rodneia Gouveia, secretária Semdes.
Deixe seu comentário