Sexta-feira (18), foi a vez dos estudantes de Tarilândia e Jaru Uaru receberem os chromebooks, que fazem parte do projeto Aluno Conectado, implantado pela prefeitura de Jaru.
Ao todo a prefeitura de Jaru, adquiriu com recursos próprios, mais de 1600 computadores portáteis.
Os equipamentos são destinados aos alunos do 4° ao 9° ano matriculados nas escolas da rede municipal de ensino.
Um investimento de quase R$ 4 milhões.
De acordo com a secretária de educação Maria Emília do Rosário, o município é o primeiro de Rondônia a implantar a tecnologia.
O prefeito em exercício Jeverson Lima, reiterou que os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura. “Esse é mais uma grande conquista para a educação em Jaru, resultado de uma administração organizada e que trabalha para garantir resultados”, destacou.
É importante destacar que em 2020, a prefeitura já havia entregado computadores portáteis para todos os professores e equipe pedagógica da Semed.
Jeverson também destacou a importância da participação da câmara de vereadores. “Temos um parlamento dinâmico e atuante, que discute e vota projetos importantes que retornam em forma de benefício para toda a população, um exemplo é aquisição dos Chromebooks. Muito obrigado por serem nossos parceiros nesta missão de construir uma cidade cada vez melhor para todos os jaruenses”, agradeceu.
Participaram da cerimônia, pais, alunos, o presidente da Câmara de vereadores Dr. Luís do Hospital, o deputado estadual Lazinho da Fetagro, a secretária de educação Maria Emília do Rosário e a secretária executiva Maria Cleunice, além dos vereadores, Marcão de Tarilândia, Professora Damiana, Valmir Carteiro, Renato Cabeleireiro, Rafael Lopes, o presidente da OAB Jaru, Dr. Roger Taylor, o pastor da igreja Assembleia de Deus Manoel Aparecido e pastor da Batista Nacional Darci Taborda e o comandante da Polícia Militar em Tarilândia, Aluno a Sargento Moraes.
Por: Departamento de Comunicação e Imprensa
Deixe seu comentário