O município de Vilhena vai receber pelo projeto “Tchau Poeira” 30 quilômetros de recapeamento e 8,9 quilômetros de asfalto novo que contemplará ruas e avenidas dos bairros Cristo Rei e Jardim Primavera. As obras iniciaram nessa sexta-feira (18), pela Avenida Capitão Castro, no Centro da cidade, com execução direta do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), do Governo de Rondônia.
O governador do Estado, Marcos Rocha, acompanhou o início das obras e destaca a economia gerada para o município com o recapeamento nesta área. “Quando temos microrrevestimento e o recapeamento, damos vida útil para o asfalto de mais cinco anos. Então, o município teria que gastar ali, arrumando esse asfalto; e o Governo do Estado colocando este recurso, a prefeitura pode utilizar o que seria gastado arrumando essas ruas já asfaltadas, com novas ruas, melhorando a infraestrutura da cidade,” explica Marcos Rocha.
Neide Maria, é comerciante há 25 anos no Centro da cidade, revela estar feliz com essa ação. “Nosso asfalto aqui já estava danificado, com muitas poças de água que ficam até três, quatro, dias cheias em frente ao meu comércio. Mas agora com o recapeamento, estou maravilhada. Feliz da vida, porque agora tenho certeza que será melhor para os clientes chegarem até a minha loja”.
O comerciante do ramo de hotelaria, Wagner Grasso, diz que agora, as pessoas que visitarem a cidade terão uma boa impressão. “É muito importante mostrar para as pessoas uma cidade limpa, organizada e com um asfalto bonito como esse que está ficando. E como morador de Vilhena há tantos anos, o recapeamento também traz mais segurança, porque o buraco causa muitos acidentes e como chove muito isso prejudica mais ainda. Então, esse recapeamento envolve tudo, beleza, segurança e saúde,” comenta.
As ruas contempladas pelo projeto “Tchau Poeira” serão recapeadas e asfaltadas já pela nova Usina Asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) de Vilhena, inaugurada também na sexta-feira (18).
Fonte
Texto: Thayná Machado
Fotos: Daine Mendonça
Secom – Governo de Rondônia
Deixe seu comentário