PRF identifica transportes irregulares de madeira, em Rondônia

Publicada em


 

 

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, nos dias 14 e 15 de março de 2022, realizou atividades de fiscalização ambiental ao longo das Rodovias Federais do Estado realizou quatro apreensões de produto florestal.

 

Na última segunda-feira (14), ao longo da BR 364 próximo ao KM 01 no município de Vilhena, uma equipe PRF identificou um carregamento de madeira serrada sendo transportado de modo contrário à legislação vigente (sem licença válida). Ao todo, 34,63 m³ foram recolhidos pelos policiais.

No mesmo dia, também na BR 364 só que agora próximo ao KM 352 outra equipe da PRF identificou dois carregamentos de madeira serrada (um de 41,82 m³ e outro de 26,82 m³) sendo transportados contrariamente à lei (sem licença válida).

 

E na terça-feira (15), na BR 425 próximo ao KM 55 uma equipe da PRF identificou um carregamento de madeira em tora sendo transportado de modo contrário à legislação vigente (sem licença válida). Mais 10 m³ recolhidos.



 

No total, 113,27 metros cúbicos foram apreendidos pela PRF em pouco mais de um dia.

 

Todo material florestal retido é destinado à inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. Os condutores desses crimes assinaram TCO comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) das Comarcas onde se deram as apreensões.